ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Belê e Carlos Filho entregam título de cidadania teresinense e piauiense‏ ao Reitor da UFPI

[ad#336×280]O reitor da Universidade Federal do Piauí, José Arimatéia Dantas Lopes, é o mais novo cidadão piauiense e teresinense, emérito por outorga de título da Câmara Municipal de Teresina e Assembleia Legislativa do Piauí. A homenagem, uma iniciativa do vereador Carlos Filho (PTB) e da deputada Belê Medeiros (PSB), foi concedida em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (24), no auditório da UFPI.

A sessão solene foi dirigida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio na mesa composta pelos propositores da honraria, o vereador Carlos Filho e a deputada Belê Medeiros; pelo presidente da Câmara Municipal de Teresina, Rodrigo Martins; pelo deputado federal Assis Carvalho e o homenageado da noite, José Arimatéia Dantas Lopes.

Deputada Belê, Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, Vereador Carlos Filho - Foto: Ascom
Deputada Belê, Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, Vereador Carlos Filho – Foto: Ascom

O homenageado foi recepcionado pelas palavras de reconhecimento da deputada Belê Medeiros, que destacou a importância do trabalho do reitor para a construção de um ensino de qualidade. “Esse título é um reconhecimento pelos relevantes serviços públicos e mais do que isso, representa o excelente nível de contribuição para com o Estado e na Universidade Federal do Piauí no departamento de pesquisa e extensão”, disse a parlamentar.

Para o vereador Carlos Filho a entrega do título é uma homenagem a quem, ressaltou e vem contribuindo para o desenvolvimento da capital, tornando Teresina referência no ensino, principalmente, nas áreas de pesquisa e extensão. “Ele pensa na pesquisa e extensão de forma articulada, instigando milhares de jovens na vida acadêmica a buscarem um caminho melhor. Isso faz com que a UFPI seja motivo de orgulho e um exemplo para o Piauí e o Brasil”, completou.

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Já como cidadão teresinense, o homenageado agradeceu aos parlamentares, sob olhares atentos de amigos, alunos e familiares que se fizeram presente no evento. “É com muita honra que recebo esses títulos honorários de uma cidade e um Estado que aprendi a amar desde que aqui cheguei, só tenho a agradecer a homenagem”, concluiu.

José Arimatéia Dantas Lopes é natural de Pindoretama no Ceará, possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado e doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade