ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Belê faz alerta e pede ação contra microcefalia

Belê Medeiros
Belê Medeiros

A deputada estadual Belê Medeiros (PSB) apresentou nesta quinta-feira, dia 26, requerimento solicitando ao presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Arinaldo Leal, a realização de palestra explicativa com os gestores municipais sobre uma possível epidemia de microcefalia.

“Tal palestra deverá ser executada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, a qual deve fornecer profissional competente para ministrá-la, de forma a dar informações sobre contágio, prevenção e tratamento da doença. Essa medida visa evitar o agravamento do problema”, justifica Belê.

A parlamentar defendeu uma mobilização da sociedade, juntamente com os Governos Federal, Estadual e Municipal, visando a adoção de medidas que evitem o surgimento de novos casos da doença. “Os casos são assustadores, porque não sabemos a causa da epidemia e o que fazer contra ela”, assinalou Belê.

Belê concluiu seu discurso dizendo que visitará na próxima segunda-feira, dia 30, o presidente da APPM para tratar do assunto e que pretende procurar associações de moradores, sindicatos rurais e outras entidades com o objetivo de que seja deflagrada uma mobilização geral da sociedade contra a microcefalia.

Em aparte, o deputado Dr. Pessoa (PSD) parabenizou Belê pelo pronunciamento e disse que todos os parlamentares deveriam ocupar a tribuna para alertar a população sobre a gravidade da microcefalia, que, segundo ele, é uma doença irreversível e que provoca danos ao sistema nervoso central das pessoas afetadas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade