ad16
Geral

Belê lamenta desistência do Padre Walmir em concorrer a Prefeitura de Picos

Padre Walmir
Padre Walmir candidato a prefeito pelo PT em Picos. Foto: Jailson Dias

Presente à inauguração de obras realizada neste domingo (18) pela Prefeitura Municipal de Picos no Povoado Tabuleiro dos Pios, a deputada estadual Belê Medeiros falou à nossa reportagem sobre seu futuro político e afirmou que lamenta a desistência do Padre Walmir em concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues.

O Padre José Walmir de Lima era o nome do Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa pela Prefeitura Municipal de Picos nas eleições municipais de 2012. O sacerdote anunciou sua desistência e afastamento da campanha na última segunda-feira (12). A decisão seria fruto da indefinição em relação ao posicionamento de alguns membros do partido que acreditam na possibilidade de uma coligação com a oposição.

Deputada Belê
Deputada Belê

“Acho que Padre Walmir seria um grande candidato para Picos. Com ele teríamos uma campanha de alto nível”, disse. A deputada ainda afirmou que a missão de um sacerdote – cuidar de almas – é muito honrada, e a comparou à de um gestor público. “Mexer com gente, cuidar de almas, trabalhar a fé das pessoas é tão difícil e, talvez, tão doloroso quanto estar à frente [da população] na condição de gestor.”

Pré-candidata pelo PSB, Belê não deixou dúvidas de que pretende ocupar o cargo de chefe do executivo municipal nas eleições de outubro. “Nós estamos firmes. Nosso grupo tem buscado cada vez mais trabalhar firmando nosso nome e vamos nos entregar nesta campanha ao povo de Picos para que haja esse julgamento”, disse.

Terceiro colocado em pesquisas realizadas por institutos especializados nos últimos meses, a saída do Pe. Walmir deixa ainda mais aberto o cenário político na concorrência pelo Palácio Coelho Rodrigues. Permanecem como pré-candidatos Belê Medeiros, Kléber Eulálio, Gleuton Portela, Glauber Silva, Evandro Lopes e João Sabino.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade