ad16
CidadePolítica

Belê lembra maneira discriminatória como os portadores de Down eram tratados

Deputada Belê
Deputada Belê

A deputada Belê (PSB) lembrou 2001 e 2002 foi presidente da APAE de Picos e pode perceber a maneira discriminatória como os portadores de Down eram tratados.

“Esse momento da experiência vivida em família é o que infelizmente continuamos a asssistir. Seres humanos sendo discriminados por terem uma dificiência, uma diferença em relação aos demais”, disse.

Belê citou a discriminação de um professor contra um estudante nigeriano, ocorrida em São Luis do Maranhão. “Vi em Picos o drama das famílias dos portadores da síndrome, com a discriminação na escola, nos consultórios odontológicos. Temos que banir esse preconceito, buscar insessantemente, compartilhando uns com os outros os nossos ideais”.

Por último, Belê elogiou a luta da deputada Juliana Moraes Souza pelo curso de Medicina na cidade de Parnaíba. “Vamos unidas, de mãos dadas, junto com outros deputados, lutar para implantar o curso de Medicina em Parnaíba e no interior do Piauí”.

O deputado Marden Menezes (PSDB) também aparteou a deputada Juliana lembrando que datas como a de hoje servem para alertar, para lembrar as dificuldades enfrentadas pelas minorias.

“A história humana revela que em determinado momento esses portadores eram considerados como maléficos, monstros até. Com o tempo, essas pessoas passaram a ser tratadas com maior benevolência e mais atenção. A Constituição diz que todos somos iguais perante a lei. É dever das autoridades dar acesso a esses portadores às ações do Estado.

Fonte: Paulo Picel

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade