ad16
CidadeDestaquesGeralSaúde

Belê Medeiros diz que luta para abertura da Policlínica chega ao fim

[ad#336×280]O encerramento de um ciclo e uma vitória”. Assim a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) comemorou o último passo para a abertura da Policlínica de Picos. A parlamentar particiou nesta quinta, 27, juntamente com o secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, e com a representante da Associação Pró-Brasil, Denize Ariza, da assinatura do contrato de cessão do prédio onde foi construído o Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), mais conhecido como Policlínica de Picos. O terreno para a construção do prédio era do patrimônio do ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano,  que doou sem nenhum custo para o Governo do Estado.

Policlinica de Picos
Policlinica de Picos

“Para mim esse é um momento de realização, de certeza de que vale a pena lutar, exercer uma atividade política atuando pelos interesses do povo da região de Picos. Mesmo diante de muitos problemas enfrentados, incluindo questões políticas menores, ver a que a Policlínica vai funcionar é muito gratificante. Hoje é um dia de comemorar com a população de Picos. Nunca perdi a esperança e a vontade de lutar. Apesar das decepções preferi não desistir desse projeto e sou grata a todos os finaciadores como o Uwe Weibrecht, da Pró-Brasil, e o ex-prefeito Gil Paraibano”, disse Belê.

A Policlínica de Picos vai funcionar com atendimento eletivo nas áreas de cardiologia, neurologia, ortopedia, radiologia, urologia e cirurgias. No seu primeiro ano de funcionamento, a clínica vai ser totalmente financiada pelo Governo do Estado. Após esse período, o município de Picos fará o ressarcimento dos atendimentos feitos via Sistema Único de Saúde (SUS).

Belê ressaltou que o projeto da Policlínica foi pensada de forma ampla, pois atrelado a nova unidade de saúde será construído o novo Hospital Regional de Picos que foi licitado na última quarta, 26. A obra no valor de R$ 100 milhões terá a ordem de serviço assinada em março pelo governador Wilson Martins (PSB) em Picos. “A Policlínica será um incremento essencial no atendimento médico de quem mais precisa, mas também será a porta de entrada para um intercâmbio onde profissionais médicos da Alemanha estarão no Piauí. Hoje essa parceria já começou com o Dr. Michael Medici, que é alemão e atualmente é professor da Universidae Estadual do Piauí e trabalha no Hospital de Urgência de Teresina”, lembrou Belê.

Pela parceria, o Hospital de Traumas de Berlim, o UKB, maior e mais moderno hospital de referência em traumas e reabilitação da Alemanha, que já recebeu médicos e agora vai receber estudantes de medicina do Piauí. A ideia é promover um intercâmbio que garanta a troca de experiências entre Alemanha e o Piauí. O compromisso foi firmado depois de uma série de visitas realizadas pela deputada Belê Medeiros ao UKB.

CURSO – A Policlínica também será essencial para a abertura do curso de medicina em Picos. Em 2015, a Universidade Federal do Piauí deverá iniciar as turmas do curso de medicina em Picos oferecendo 60 vagas tendo a Policlínica como referência em qualificação para a formação dos alunos na area da saúde em Picos. São estudantes de enfermagem, medicina, odontologia e nutrição que irão se especializar na Policlínica.

Deputada Belê assinando contrato
Deputada Belê assinando contrato
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade