ad16
CidadeDestaquesGeral

Belê Medeiros e Gil Paraibano se reúnem com presidência do TJ-PI para solicitar construção do novo Fórum de Picos

Deputada Belê Medeiros-Foto: Ascom
Deputada Belê Medeiros-Foto: Ascom

A deputada estadual Belê Medeiros e o ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, foram recebidos nesta terça-feira, dia 12, pela presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargadora Eulália Pinheiro, e pelo desembargador Edvaldo Moura, na presidência do TJ-PI, onde foram solicitar a construção do novo Fórum de Picos no terreno doado por Gil quando exerceu o cargo de prefeito de Picos.

 A deputada Belê Medeiros explicou que existe uma grande preocupação com as atuais instalações do Fórum que não apresentam condições adequadas para funcionamento. O local é provisório e foi projeto originalmente para funcionar com um hotel. O acesso da população e servidores ao Fórum está comprometido em virtude das obras de mobilidade urbana em execução na região pelo Governo do Estado.

 “Minha preocupação como deputada é garantir o acesso das pessoas ao Fórum tendo em vista que esse atualmente encontra-se prejudicado em virtude das obras na região. Com esse apelo à presidente do TJ-PI buscamos ainda garantir ainda que o Fórum tenha uma nova sede construída no terreno doado pelo ex-prefeito Gil Paraibano, e dessa vez totalmente adequado para os servidores resultando em mais celeridade para os trabalhos”, disse Belê.

 Eulália Pinheiro informou que está esperando o relatório do projeto dos engenheiros que analisaram o terreno para que em seguida seja aberta a licitação para a contratação da empresa que irá construir o novo Fórum de Picos. A nova sede será construída em um terreno de 80×60 metros, nas proximidades da rodovia estadual que liga os municípios de Picos e Santana do Piauí, precisamente ao lado da nova sede do Corpo de Bombeiros. O prédio vai contar uma estrutura física, onde abrigará todas as secretarias das respectivas varas, o juizado especial e o complexo de defesa da mulher do TJ-PI.

Gil e Belê no_TJ
Gil e Belê no_TJ
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade