ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
CidadeDestaquesGeralSaúde

Belê Medeiros exalta abertura da Policlínica e busca agora construção de novo hospital regional em Picos

IMG_5509A deputada estadual Belê Medeiros (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí nesta quarta-feira, dia 02, para comemorar a inauguração do Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), mais conhecido como Policlínica de Picos. O evento realizado na noite da última terça-feira, dia 01, contou com a presença do governador Wilson Martins (PSB) e de cerca de 30 prefeitos de municípios do Sudeste do Estado. A Policlínica vai baneficiar diretamente mais de 200 mil habitantes da macrorregião de Picos. As lideranças políticas e a populares presentes ovacionaram Belê Medeiros e o ex-prefeito Gil Paraibano pelo trabalho para a abertura da Policlínica de Picos. Desde a doação do terreno pelo ex-prefeito à parceria firmada com a Associação Pró-Brasil que abriu caminho para investimentos em estrutura física e pessoal para a abertura da Policlínica.

 “As pessoas poderão realizar consultas especializadas e exames. Trata-se da realização de um sonho que começou quando ocupamos a Secretaria Municipal de Saúde de Picos na gestão do ex-prefeito Gil Paraibano. É hora de agradecer a Deus e aos grandes parceiros que tornaram realizadade a Policlínica de Picos. Espero que a direção da instituição possa conduzí-la com zelo, amor, com um olhar diferenciado ao nosso próximo. Esta Policlínica representa para a Picos um ato de amor. As pessoas serão mais felizes tratadas com amor e com carinho”, disse Belê.

 A deputada ressaltou que a Policlínica irá resultar em novos bons frutos para a saúde pública de Picos. A parlamentar revelou que já iniciou uma nova batalha pela construção de um novo hospital regional para Picos. “Com a Policlínica começamos a pensar mais na saúde do nosso município de Picos. Já resolvemos os problemas das consultas e dos exames, e as internações? Como vamos fazer com um hospital regional em condições difíceis de funcionamento? A partir dai começamos a luta pela construção de um novo hospital. O ex-prefeito Gil Paraibano assim como doou de sua propriedade o atual terreno da Policlínica, fez a doação de outro terreno conjugado de 10 mil m2 ao Governo do Estado para que lá fosse edificado o novo hospital de Picos”, disse Belê. O novo hospital envolverá investimento de R$ 100 milhões e a ordem de serviço para a obra foi assinada pelo governador Wilson Martins.

 A Políclinica é resultado da parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Picos e a Associação ProBrasil, organização brasileira sem fins lucrativos, fundada por alemães, responsável pela construção do prédio através de doações vindas da Alemanha. Belê participou da construção da parceria com a Pró-Brasil desde quando era secretária municipal de Saúde de Picos e esteve por várias vezes naquele país.

 Em uma das visitas esteve juntamente com várias parlamentares piauienses, como as deputadas federal Iracema Portella (PP) e estadual Margarete Coelho (PP) e Rejane Dias (PT), em busca de apoio para que a Policlínica fosse construída em Picos.

Policlinica
Policlinica
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade