ad16
Eleições 2018Todas as Notícias

Belê Medeiros participa de caminhada em Picos e fala em propostas para novo mandato

Belê comentou que se eleita vai pautar o seu mandato no eixo: saúde, educação e moradia.

A suplente de deputada e candidata a deputada estadual nas eleições desse ano, Belê Medeiros (Progressista), participou no dia 08 de setembro de uma caminhada pelo centro de Picos, juntamente com o candidato a reeleição governador Wellington Dias (PT). Em entrevista ao Folha Atual ela comentou que se eleita vai pautar o seu mandato no eixo: saúde, educação e moradia.

Belê Medeiros declarou que é imprescindível que o novo hospital de Picos saia do papel e possa atender os pacientes da região. Por várias ocasiões aquela obra foi retomada, mas paralisou pouco depois, se encontrando, nesse momento, em estado de abandono. “Eu não consigo aceitar a nossa situação de não resolver o novo hospital, é um ponto no qual vou continuar insistindo até se tornar realidade”, comentou.

Belê Medeiros e lideranças – Foto: Edson Costa

Ela afirmou que procurará fortalecer as universidades através da destinação de emendas parlamentares, incluindo a educação básica, promovendo a troca de conhecimentos. “Vamos fazer com que o Estado possa investir ao máximo em educação por tempo integral e atrair intercâmbios, as áreas que gostamos de fazer”, declarou.

Quanto a moradia, ela citou as ocasiões em que pessoas de indicação ocuparam a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH). “Nós demos uma contribuição muito grande, só aqui na região de Picos nós tivemos 3.500 novas casas construídas”, informou.

Belê Medeiros – Foto: Edson Costa

Quanto a receptividade do nome do senador Ciro Nogueira (Progressista) na região, uma vez que ele tem como segundo suplente o ex-prefeito Gil Paraibano (Progressista), Belê afirmou que a decisão do senador foi de grande importância, pois há 30 anos a região não tem um representante no Senado Federal. “A cada dia cresce; foi o senador que mais cresceu nas pesquisas e eu não tenho dúvida de que será reconduzido ao cargo por mais oito anos”, comentou.

Belê Medeiros e lideranças – Foto: Edson Costa

Belê também disse que acredita na reeleição do governador Wellington Dias. Ela entende como natural a perda de apoio sofrida pelo candidato no início da campanha, mas lembrou de que ele está retomando a simpatia da população piauiense.

Belê Medeiros e lideranças – Foto: Edson Costa

Essa é a terceira eleição consecutiva de Belê Medeiros para deputada estadual. Nesse pleito ela concorre pela coligação “A Vitória Com a Força do Povo”, formada pelos partidos: PT / MDB / PP / PR / PDT / PSD / PC do B / PTB / PRTB.

Fonte: Folha Atual

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também