ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Belê Medeiros sobre inauguração da Policlínica, “é a realização de um sonho”

Centro de Assistência Médica de Picos - Foto: Paula Monize
Centro de Assistência Médica de Picos – Foto: Paula Monize

Em tom de comemoração e de sentimento de dever cumprido, a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) falou a nossa reportagem sobre o momento que representa para toda a comunidade de Picos e macrorregião a inauguração da Policlínica, agora Centro de Assistência Médica de Picos (CAMPI). Para ela, ver a Policlínica sendo inaugurada é a realização de um sonho e a certeza de que os anos de luta e esforços valeram a pena.

IMG_5457

Com grande participação popular, além da presença de autoridades políticas da região de Picos, do prefeito Kleber Eulálio, governador Wilson Martins, do secretário de Saúde do Estado, Ernani de Paiva Maia, do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) além de outros, a Policlínica foi inaugurada na noite de ontem.

Deputada Belê Medeiros em discurso de inaugura do CAMPI - Foto: Paula Monize
Deputada Belê Medeiros em discurso de inaugura do CAMPI – Foto: Paula Monize

Segundo Belê Medeiros que durante suas palavras foi bastante aplaudida pelos presentes, o CAMPI funcionará para servir as pessoas com mais dignidade e mais amor. “Foram oito anos de luta. Trabalhamos fortemente para que este espaço pudesse abrir as portas, para que pudesse servir ao nosso povo. A Policlínica será a solução para grande parte de nossos problemas especialmente no sentido de consultas especializadas e no fluxo de pacientes na realização de exames”, disse a deputada.

A  parlamentar foi uma das pessoas que esteve a frente no projeto da Policlínica de Picos desde a sua realização e na busca de parceiros para que o “sonho” tornasse uma realidade. Nos últimos meses, Belê Medeiros estava buscando a abertura do novo espaço de saúde junto ao governo do Estado.

Parte da equipe médica que atuará no CAMPI - Foto: Paula Monize
Parte da equipe médica que atuará no CAMPI – Foto: Paula Monize

O Centro de Assistência Médica de Picos irá funcionar com atendimento eletivo nas áreas de cardiologia, neurologia, ortopedia, radiologia, urologia e cirurgias. No seu primeiro ano de funcionamento, a clínica vai ser totalmente financiada pelo Governo do Estado. Após esse período, o município fará o ressarcimento dos atendimentos feitos via Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa inicial é que de acordo com cada especialidade sejam realizados 190 atendimentos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade