GeralSaúde

Belê mostra resultados da Policlínica para Wellington e busca investimentos para realização de exames

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O governador Wellington Dias (PT) visitou ontem, a convite da deputada estadual Belê Medeiros (PSB), a Policlínica de Picos com comitiva que incluiu uma junta médica, a vice governadora Margarete Coelho; o senador Ciro Nogueira, além de deputados estaduais e federais. “Fiquei muito feliz em receber o governador e toda a comitiva na Policlínica. A visita foi importante pois mostrou os resultados positivos da unidade ao governador. Hoje, com quase um ano de funcionamento, a Policlínica já faz 13 mil consultas especializadas e o que nós queremos agora é colocar os equipamentos que temos para funcionar e ganhar novos equipamentos. Nós queremos fazer os exames de eco cardiograma, esteira, laboratorial, para que o médico que atende o paciente na Policlínica já possa solicitar e ter os exames realizados de imediato. A parte de consulta já está em pleno funcionamento com reumatologistas, ortopedistas, ginecologistas, cardiologistas, otorrinos e várias outras especialidades, tudo gratuitamente. Agora o que a gente quer é começar a fazer os exames”, disse Belê ressaltando ainda ter valido a pena sua defesa durante vários anos pela abertura da unidade em Picos.

Visita a Policlínica
Visita a Policlínica

O governador revelou planos para melhorar o atendimento na policlínica e os atendimentos de alta complexidade trabalhando em parcerias. “Queremos trabalhar a alta complexidade voltada principalmente para a área de traumatologia, de acidentados, por outro lado, trabalhar numa modelagem em que se possa fazer um consórcio entre Município, Estado e União para poder dar sustentabilidade. A parte de média complexidade onde se faz consultas especializadas, exames e em alguns casos, como o da pessoa com deficiência, dependência de drogas, de álcool, enfim se fazer o próprio tratamento, ou seja, a ideia da policlínica é poder ter aqui em Picos e região, o que tem somente na capital”, disse Wellington.

De acordo com o diretor-médico técnico do Campi, Pascoal Gomes da Costa Neto, a policlínica atende toda a região de Picos. Todo o atendimento feito é eletivo, agendado através da Secretaria Municipal de Saúde com a Central de Marcação de Consultas e exames em Picos. Somente após esse procedimento, o paciente é encaminhado ao Campi. “O campi veio atender essa demanda, a necessidade que não existia no nosso território. Hoje aqui se faz 1200 consultas especializadas, consulta que não são ofertadas a nível de Sistema Único de Saúde – SUS, por exemplo, a cardiologia, reumatologia, a ginecologia, cardiologia, cirurgia geral são especialidades que até então durante 20 anos nunca foram ofertadas pelo SUS aqui em Picos. Hoje, a policlínica com um ano de funcionamento fez aproximadamente 1200 consultas e se ela estiver toda equipada, com toda a capacidade instalada há uma previsão de se fazer entre 2800 até 3000 consultas médicas especializadas por mês”, garante.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.