ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Belê parabeniza Eduardo Campos e diz que governador pode contribuir ainda mais com o Piauí

[ad#336×280]A Assembleia Legislativa Piauí realizou nesta terça, 22, sessão solene para a entrega do título de cidadão piauiense ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência da República. A solenidade foi prestigiada pelo governador Wilson Martins (PSB), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), deputados federais, estaduais e lideranças de todos os partidos da base aliada governista na Casa. A deputada estadual Belê Medeiros parabenizou Eduardo Campos durante a solenidade e destacou que o pernambucano tem papel importante no início das obras e na cobrança da conclusão da Ferrovia Nova Transnordestina que vai ligar o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco, além do cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins, num total de 1.728 km.

Belê Medeiros e Eduardo Campos- Crédito Magal
Belê Medeiros e Eduardo Campos- Crédito Magal

“É uma grande honra prestar essa homenagem ao governador Eduardo Campos, presidente nacional do nosso partido, o PSB. Ele que tem, mesmo diante do desafio de gerir o estado de Pernambuco, ajudado o Piauí em temas de comum interesse entre os dois estados como a Ferrovia Nova Transnordestina.  Eduardo foi um dos principais articuladores da obra junto ao Governo Federal e segue como um dos maiores entusiastas para a sua conclusão beneficiando não só o Pernambuco, mas também o Piauí e o Ceará. Hoje Eduardo Campos passa a ser um cidadão piauiense e estamos certas de que em sua carreira política haverá de ajudar ainda mais o nosso estado”, afirmou Belê. A deputada foi acompanhada durante o evento pelos vereadores do PSB de Picos Rinaldinho, Renato, Irmão Zé Luís, Valdívia e Iata Anderson.

 Deputada Belê Medeiros, Governador de Pernambuco Eduardo Campos - Foto: Magal
Deputada Belê Medeiros, Governador de Pernambuco Eduardo Campos – Foto: Magal

O governador Wilson Martins revelou que copiou algumas das experiências exitosas do governo Eduardo Campos, como o modelo de gestão da saúde e na educação. “Aprendi com o governador Eduardo Campos a trabalhar em parceria com as prefeituras a atenção básica”.

Wilson Martins destacou a trajetória política do governador, cuja personalidade se destaca pela coragem de reivindicar o que precisa ser cobrado.  “Aprendemos com o Eduardo Campos e hoje temos um Piauí equilibrado, mesmo com  o pouco volume de recursos transferidos pelo Governo Federal. Caminhamos com os próprios pés, renegociamos dívidas antigas, com juros impagáveis. O Piauí foi o estado que mais avançou em educação no país, antecipado metas em todos os setores da administração”.

O governador Eduardo Campos prometeu se somar aos que aqui vivem e os que já se foram a lutar por justiça, por oportunidades e investimentos que ainda fazem falta ao povo do Piauí. “Queremos viver o resto das nossas vidas num Brasil que vá além, onde o Nordeste não seja visto apenas pelos votos que tem, mas pela alma generosa da sua boa gente. Vou pagar em prestações essa solidariedade recebida do povo do Piauí”.

Belê Medeiros - Crédito Magal (5)

Ascom

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade