ad16
Geral

Belê participa da entrega de certificados do Curso Nacional de Polícia Comunitária de Picos

Belê participa de entrega de certificados em Picos. Foto: Ascom
Belê participa de entrega de certificados em Picos.

Aconteceu na última sexta-feira (21) no auditório da Casa Brasil de Picos, a entrega de certificados do Curso Nacional de Polícia Comunitária. O curso teve como objetivo dar continuidade a especialização dos policiais militares da cidade.

Participam do curso policiais militares, agentes do Departamento Municipal de Trânsito, representantes das secretarias municipais e das associações de moradores dos bairros da cidade. “É muito importante poder colaborar com a polícia militar na segurança da nossa cidade, através desse curso aprendemos o nosso papel como cidadão diante das dificuldades que enfrentamos no nosso cotidiano,” afirmou o presidente da Associação de Moradores do bairro Morada do Sol, Fábio Charles.

O curso foi  promovido pelas Secretarias Nacional e Estadual de Segurança Pública e teve apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar, da Coordenadoria Estadual de Policia Comunitária e dos Poderes Executivo e Legislativo do município.

“Estamos preparando nosso efetivo para que em breve o Ronda Cidadão funcione na cidade. Essa já é a terceira turma em Picos, nosso objetivo é aproximar a polícia cada vez mais da comunidade e assim facilitar a prevenção e a solução de crimes”, explicou o Comandante do 4º BPM, Major Sousa Filho.

A deputada estadual Tazmânia Medeiros (Belê) esteve presente na entrega dos certificados do curso. Durante seu pronunciamento a deputada Belê afirmou ser uma das grandes incentivadoras do projeto em Picos. “Estamos acompanhando de perto a instalação do Ronda Cidadão. Nós picoenses desejamos que a segurança da nossa cidade se torne mais efetiva, precisamos de cada um que está aqui presente. Com certeza esse trabalho vai trazer grandes resultados para Picos, é nossa responsabilidade fazer uma cidade melhor,” disse Belê.

Durante o curso Nacional de Polícia Comunitária, foram discutidos temas que destacam a melhoria da qualidade da segurança pública, como as formas de denunciar a criminalidade e também o atendimento da polícia militar.

ASCOM

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade