ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralPolítica

Belê pede a Elmano apoio para terceira pista da BR-316

A deputada estadual Belê Medeiros se reuniu nesta semana com o senador Elmano Férrer, coordenador da bancada federal piauiense, com quem tratou de reivindicações para o município de Picos que são bandeiras de luta na sua atuação na Assembleia. Belê solicitou apoio para a construção de uma terceira pista na BR-316 para dar fluidez ao tráfego pesado de caminhões e ônibus que passam por Picos e conversou com o senador sobre a construção do complexo de segurança para o município que inclui a construção de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML).

“Foi uma reunião onde tratamos sobre as demandas de Picos. Solicitei apoio para a construção da terceira pista na altura do bairro Belo Norte e de Fátima do Piauí, além de solicitar a destinação de emendas parlamentares para calçamento, ginásio e academias de saúde em Picos. Essa terceira pista na BR-316 é essencial para deixar o trânsito fluir dando mais agilidade e diminuindo os riscos de acidentes em Picos”, justificou Belê. A deputada pediu para que o senador olhe para região de Picos tendo em vista a grande expressão de votos que recebeu na região.

Belê Medeiros
Belê Medeiros

Em discurso na tribuna da Assembleia durante a semana, Belê Medeiros mostrou preocupação com o acesso da população da microrregião de Picos à saúde depois que o Hospital Geral de Picos e a Casa de Saúde São José foram interditadas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). Ela pediu ao secretário estadual de Saúde, Francisco Costa, que faça uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos para evitar que a situação da saúde pública se agrave.

Belê afirmou que os moradores terão que recorrer agora somente ao Hospital Regional Justino Luz que já enfrenta dificuldades de infraestrutura para atender à demanda atual. “Esperamos que o secretário Francisco Costa adote medidas urgentes para implantação de um serviço diferenciado no hospital regional, a fim de que a população não seja prejudicada pela interdição dessas unidades de saúde”, frisou Belê que cobrou ainda o reinício das obras do novo hospital de Picos.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade