ad16
CidadeGeral

Belê relata drama de apicultores e quer reunião na Assembleia

[ad#336×280]A deputada Belê Medeiros (PSB) anunciou, hoje (07), que vai apresentar requerimento pedindo a realização de uma reunião na Comissão de Infraestrutura e Política Econômica para debater a situação dos apicultores piauienses que enfrentam dificuldades para quitar suas dívidas junto às instituições bancárias devido à queda de mais de 80% na produção de mel provocada pela seca que atinge o Estado.

Belê
Belê

Belê Medeiros disse que serão convidados para participar da reunião, dentre outros, os representantes dos apicultores e os superintendentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil que são as principais instituições que financiam a produção de mel.

“A situação dos apicultores, principalmente da região de Picos, é preocupante, porque somente uma empresa teve a exportação de mel reduzida de 740 toneladas em 2011 para 240 toneladas em 2012, mas, como eles não conseguem pagar os financiamentos, os bancos colocam seus nomes no Serviço de Proteção ao Crédito e chegam a elevar de 7,5% para 16% as taxas de juros cobradas”, acrescentou ela.

Belê Medeiros declarou que é importante a intervenção da Assembleia Legislativa visando beneficiar os apicultores. “O Governo do Estado tem procurado ajudar os pequenos e médios produtores, que há poucos dias receberam um grande número de equipamentos com o objetivo de manter as suas abelhas e, consequentemente, produzir mais mel”, ressaltou ela.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade