GeralPolítica

Eleição da Mesa Diretora agita bastidores da política picoense

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Da Redação do RIACHAONET

A deputada estadual Tazmania Gomes de Medeiros Oliveira, a Belê (PSB), esteve reunida ontem, quarta-feira, dia 19, com os vereadores eleitos e reeleitos de sua base aliada e que, teoricamente, integrarão a bancada de oposição na Câmara Municipal, a partir da próxima Legislatura.

No encontro, ocorrido na sede do Legislativo Picoense, a deputada Belê Medeiros  exigiu fidelidade dos vereadores na eleição da Mesa Diretora da Câmara, que ocorrerá dia 1º de janeiro de 2013, minutos antes da posse do prefeito e do vice-prefeito eleitos, respectivamente Kleber Dantas Eulálio (PMDB) e José Walmir de Lima (PT).

Segundo um dos vereadores que participou da reunião e que pediu para seu nome não ser divulgado, a deputada também cogitou que caso algum vereador de sua base decida votar no candidato apoiado pelo grupo do próximo prefeito, isso incorreria em infidelidade partidária, o que resultaria em cassação de mandato.

Contudo, o mesmo vereador ressaltou duas improcedências no “recado” da deputada. A primeira é a de que a cassação por infidelidade partidária só acontece quando o detentor do mandato eletivo muda de agremiação política, visto que de acordo com entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, o mandato pertence ao partido. A outra seria a não comprovação do ato de infidelidade, visto que o voto na eleição da Mesa Diretora é secreto.

De cardo com o release enviado a nossa reportagem, estavam presentes na reunião os vereadores José Luís de Carvalho (PSB); Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB); José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB); Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (PSDB); Antônio Afonso Santos Guimarães (PP); Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) e Diógenes Nunes de Medeiros (PPS). Do grupo, apenas a vereadora eleita Valdívia Santos Martins (PSB) não participou do encontro.

Conforme  o realease enviado pela assessoria do prefeito Kléber à nossa redação o mesmo teria dito que até o presente momento não estava se envolvendo no processo de escolha do novo presidente da Câmara, mas diante o ingresso da deputada Belê nas conversações de forma ativa, ele agora se acha no direito de também participar do processo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.