DestaquesGeral

Belê volta a cobrar construção de escola no bairro Paroquial em Picos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]A deputada estadual Belê Medeiros (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí na sessão desta terça, 10, para voltar a cobrar a construção de uma escola pública estadual no bairro Paroquial em Picos.

A deputada apresentou requerimento, aprovado pelo plenário da Casa, solicitando ao secretário estadual de Educação, Átila Lira, a viabilização da construção da escola do bairro Paroquial.Belê lembrou que o terreno para a obra foi doado pela Diocese de Picos restando apenas a retomada da construção, que está com suas fundações concluídas, pelo Governo do Estado.

“Foi doado pela Diocese de Picos uma terreno central no bairro para abrigar a escola. Hoje cada pai de família do bairro tem o sonho de ver seus filhos estudando dentro da comunidade sem ter que se deslocar para outros bairros. Em 1998, o então ex-governador Mão Santa prometeu fazer a escola, iniciou a construção, mas quando não se tem a responsabilidade social, a política comete crimes inadmissíveis.

Deputada Belê Medeiros
Deputada Belê Medeiros

A escola parou de ser construída quando do rompimento político do então governador Mão Santa com o prefeito da época José Nery. Por isso, preciso colocar hoje aqui esse apelo ao nosso secretário Átila Lira para que conclua a escola do bairro Paroquial”, disse Belê.

A deputada relatou que foi feita uma visita do governador Wilson Martins acompanhado do secretário Átila Lira ao local atendendo a pedido da parlamentar que conseguiu a regularização da doação do terreno para o Governo do Estado acabando com qualquer impedimento legal para a construção da escola no bairro Paroquial.

“O secretário me falou da dificuldade de conclusão da obra porque o terreno não estava legalmente nas mãos do Estado. Fui aos cartórios procurar o registro do imóvel e consegui que fosse passada a escritura da área da Diocese de Picos para o Governo com a finalidade da construção da escola, mas infelizmente até hoje nossa escola não saiu do lugar. Isso nos angustia porque cada vez que encontro um morador do bairro ele pede o funcionamento da escola. Sei que hoje há um equilíbrio financeiro na gestão estadual, inclusive na pasta da Educação que tem feito importantes investimentos em Picos, mas preciso reforçar esse apelo para que o secretário Átila Lira determine a construção da escola do bairro Paroquial”, disse Belê

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.