ad16
Geral

Beleza em Dia: Prevenção e proteção

Não saia de casa sem cuidar da sua pele - Foto: Reprodução

Durante o dia a dia somos expostos a vários tipos de agressões externas, é a poluição, o vento,o clima,ainda existem as toxinas presentes nos alimentos.Tudo isso tem contribuído para que ao longo dos anos venha diminuindo a resistência da nossa pele e sua tendência ao envelhecimento precoce, por essa razão a solução ainda é se antecipar no cuidado.

FPS – Fator de proteção solar

Você já deve ter visto muito essas iniciais não é mesmo? Ela é encontrada em protetores e bloqueadores solares e vem seguida  do fator de proteção existente nesse produto. E será que existe preocupação na hora de escolher o produto certo? Tenho visto muita gente reclamar de reações no mínimo incômodas após o uso de alguns produtos,então aí vai algumas dicas para você fazer a compra certa e uso adequado do seu protetor.

– Loções bloqueadoras e protetores solar em creme têm uma maior concentração de óleo, por isso fique atenta, e, se você tem pele oleosa procure produtos em gel, que são livres de óleo, ou gel creme que têm uma concentração pequena;

– Procure não se expor por mais de 3 horas com a mesma aplicação, depois desse tempo tanto nossa pele já tem absorvido o produto como a própria radiação solar o  faz evaporar;

– A pele não é a mesma em toda a superfície do nosso corpo e pode assim ter necessidades diferentes, então, se for o caso, use um tipo de protetor no rosto e outro no corpo.

A pele de crianças e bebês também deve ser cuidada - Foto: Reprodução

Em nossa região temos um clima irregular em que mesmo no período do inverno vemos a presença solar constantemente, por isso recomenda-se o uso do protetor mesmo em dias nublados. A foto proteção previne, protege sua pele dos efeitos nocivos do sol e ainda pode minimizar e impedir o avanço  dos sinais já existentes. Não descuide!

De modo geral deve-se usar um filtro solar com FPS de no mínimo 15, sendo que peles mais claras pedem filtro com FPS 30. Deve ser aplicado generosamente sobre a pele e reaplicado quando necessário. Recomenda-se que a aplicação seja feita 30 minutos antes da exposição solar e esse cuidado deve ser lembrado não só pelas mulheres, mas também por homens e crianças.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.