ad16
DestaquesGeral

Beleza em Dia: Saiba como fazer uma limpeza de pele em casa

Estética
Limpeza de pele - Foto: Reprodução

Uma boa limpeza de pele é indispensável, não é mesmo?

O problema é que uma visita ao esteticista custa em média R$ 50,00. Porém, uma limpeza realizada em casa, com os produtos certos, pode fazer toda a diferença e ajudar você a economizar ficando cada vez mais linda!

E se você não sabe como fazer esse procedimento essencial para a pele do seu rosto, descubra agora nesse passo a passo preparado especialmente para você.

Abaixo uma lista de produtos que você precisa e a função de cada um deles dentro do tratamento:

Comece com a demaquilagem – Utilize uma loção ou creme demaquilante para remoção de toda a maquilagem porventura existente.

Em seguida faça uma esfoliação – Recomenda-se o uso de um produto com ação emoliente e desencrustante, ou seja, que amolece a gordura. O uso de produtos com sílica e jojoba em sua composição é de grande importância nessa etapa, responsável também pele remoção das células mortas.

O próximo passo é a tonificação – Para equilibrar e adstringir, o tônico usado deve ter em sua composição ativos como camomila, hamamélis e elastina, principalmente se a pele for oleosa.

A seguir vem a máscara calmante –  Usada para acalmar a pele estimulada com a esfoliação e tonificação, e que agora necessita de “repouso”. As máscaras que contenham argila e de preferência extratos vegetais são as mais indicadas, pois além de acalmar ainda ajudam a clarear a pele.

O último passo é a hidratação – Para finalizar aplique um hidratante com FPS de no mínimo 15, pois a pele além de nutrida também precisa estar protegida.

Não podemos esquecer que vivemos em uma região quente que exige o máximo de cuidado quanto à exposição solar, que desidrata e desvitaliza nossa pele, além de ser favorável ao seu envelhecimento precoce.

A limpeza profunda deve ser feita no mínimo uma vez por semana, tendo-se o cuidado de não esfoliar se a pele estiver com acnes inflamadas.

Outra dica é usar diariamente um sabonete líquido e um tônico específico para seu tipo de pele, isso pela manhã e à noite.

Em meio à correria do dia-a-dia, é preciso “achar um tempinho” para cuidar da pele, pois no futuro, o próprio tempo vai cobrar isso de você. Uma pele bonita e saudável é resultado de uma rotina constante e séria que requer persistência e o uso correto dos produtos.

Você pode enviar dúvidas e sugestões de temas para as próximas colunas pelo e-mail [email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade