ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Beleza em Dia: Você sabe por que a tonificação é tão importante para sua pele?

Estética
Por que tonificar é tão importante? - Foto: Reprodução

Temos mostrado em nossa coluna alguns dos passos importantes para o cuidado com a saúde e a beleza de nossa pele, e hoje vamos explicar porque a tonificação é um passo que não deve ser esquecido nesse processo.

A correta higienização da pele permite a eliminação de impurezas, resíduos e maquiagem, evitando assim a obstrução dos poros e a formação de irregularidades. A pele respira pelos poros e quando eles entopem propiciam o aparecimento de espinhas e cravos, além de aumentar a oleosidade e deixar a pele com um aspecto cansado e sem brilho. É aí que entra a função do tônico, ele faz aquela limpeza profunda que o sabonete não pode tirar, ou seja, limpa os poros.

Vale lembrar que somente água não é suficiente!

E como temos variados tipos de pele as loções tônicas também são desenvolvidas com ativos específicos para cada tipo, o que potencializa seu resultado. Por exemplo, o tônico é formulado com água, um ativo adstringente leve (como o extrato de hamamélis que trata peles oleosas) e um calmante, pode também conter álcool e baixas doses de ácido glicólico ou salicílico que retiram as células mortas, existem ainda as loções que contêm elastina em sua composição, garantindo um resultado especial em peles ressecadas. No mercado também existem os adstringentes que são formulados de maneira bastante parecida com os tônicos, mas contêm maiores concentrações de álcool e ácido salicílico. É preciso conhecer seu tipo de pele antes do uso de qualquer produto e também certificar-se sobre a aceitação e qualidade do mesmo.

Tônico deve ser usado duas vezes ao dia - Imagem: Reprodução

Como trabalha na função de desobstruir os poros, os tônicos preparam a pele para receber o próximo produto a ser aplicado, que pode ser o protetor solar durante o dia, ou um clareador, ou mesmo um produto anti- sinais, estes durante a etapa de aplicação noturna. Aliás, o uso do tônico deve ser feito duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Assim, ficam a seguir cinco razões pelas quais não devemos deixar de tonificar a pele:

  1. Evita cravos e espinhas,pois eliminam as toxinas e resíduos acumulados nos poros;
  2. Mantêm o equilíbrio natural da pele;
  3. Auxilia na prevenção de rugas,pois protegem contra os radicais livres que ajudam a desencadear o envelhecimento precoce;
  4. Protege contra as agressões externas;
  5. Ajuda na hidratação da pele.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade