Continua após a publicidade

[ad#336×280]Após quase uma semana, a cidade de Betânia do Piauí continua isolada com o rompimento da PI-459. De acordo com a secretária de Defesa Civil do Estado Simone Pereira, neste momento, não serão realizados reparos na rodovia, apenas um desvio para facilitar o acesso ao município.

“O prefeito José Filho (PDT) decretou emergência, o governador Zé Filho homologou na última sexta-feira e será publicado hoje no Diário Oficial. As informações serão repassadas ao sistema da Defesa Civil Nacional que enviará recursos para que possamos fazer ações imediatistas”, disse Pereira.

Continua após a publicidade
PI cortada em Betânia
Estrada cortada em Betânia

A secretária conta que nesta quarta-feira (26) viajará para Brasília para tentar viabilizar a liberação de recursos para a construção do desvio, orçado aproximadamente em R$ 150 mil.

“O rompimento da rodovia já faz parte do calendário rotineiro de Betânia e isso não pode continuar. Está sendo eleborado um plano detalhado de resposta para o Ministério enviar recursos para ação emergencial e posteriormente, para a ação definitiva. Os recursos deverão ser liberados rapidamente e a expectativa é que na próxima semana seja feito o desvio e restabelecido o acesso ao município”, disse a secretária em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta segunda-feira (24).

Simone Pereira destaca ainda que como solução definitiva para o problema serão construídas três pontes e técnicos do Idepi e engenheiros da Defesa Civil já se reuniram para elaborar o plano detalhado de resposta. Cada ponte deverá custar em média R$ 300 mil.

Com o rompimento da estrada, para ter acesso ao município piauiense somente por uma estrada de terra pelo estado de Pernambuco, uma rota de cerca de 170 km.

Cidade Verde

RiachãoNet

O RiachãoNet está no WhatsApp!

Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.

WhatsApp