ad16
DestaquesJaicósMunicípios

Betânia do Piauí: Multidão se despede de Cástria Cavalcante

[ad#336×280]Em meio a muita comoção e tristeza, Betânia do Piauí parou na tarde na tarde da última sexta-feira (16), para se despedir da jovem e carismática, Cástria Cavalcante, de 25 anos. Ela faleceu em Teresina, onde esteve internada na UTI durante 15 dias, após sofrer um grave acidente no dia 31 de julho, na estrada que liga as cidades de Betânia e Paulistana.

O corpo de Cástria chegou a Paulistana na madrugada da sexta-feira, e permaneceu por cerca de duas horas, momento em que amigos e familiares puderam dar o último adeus a jovem. Em Paulistana, Cástria possuía um amplo leque de amizades. Seu tio, Gilberto José de Melo, o Didiu, é o prefeito da cidade e ela integrava a equipe de governo, como tesoureira da Prefeitura.  O carinho da população pela jovem pode ser visto pelo grande número de pessoas que passaram pelo velório.

Multidão no velório de Cástria Cavalcante - Foto: Romário Carvalho
Multidão no velório de Cástria Cavalcante – Foto: Romário Carvalho
Hilux conduzida por Cástria ficou destruída
Hilux conduzida por Cástria ficou destruída
Filha de uma influente e tradicional família política, Cástria foi candidata a prefeita em 2012, não venceu, mas se tornou muito conhecida.- Foto: Romário Carvalho
Filha de uma influente e tradicional família política, Cástria foi candidata a prefeita em 2012, não venceu, mas se tornou muito conhecida.- Foto: Romário Carvalho

Ainda na madrugada, o cortejo seguiu para Betânia do Piauí, sua terra natal, onde foi velado na residência dos pais, onde uma grande multidão se aglomerou. Filha de uma influente e tradicional família política, Cástria foi candidata a prefeita em 2012, não venceu, mas se tornou muito conhecida.

Dentre os presentes, figuras ilustres como a conselheira do TCE-PI, Lílian Martins, o secretário estadual, Rubens Martins, e o governador do estado do Piauí, Wilson Martins, que deixou uma mensagem de conforto e solidariedade à família e à população. Wilson e a esposa Lílian, também perderam um filho de forma precoce, vítima de acidente automobilístico.

Após ser velado, o corpo foi conduzido até a Igreja Matriz, onde o padre Carlos Danilo celebrou a missa de corpo presente. A Igreja Matriz de São José ficou lotada. O sepultamento aconteceu no início da tarde, no cemitério da localidade Suspiro, na zona rural do município de Betânia do Piauí.

Cástria Cavalcante era filha do ex-prefeito do município de Betânia, José Idílio. Era advogada, viúva, tendo perdido o esposo também em um acidente automobilístico e mãe de uma filha de sete anos.

O prefeito do município de Betânia decretou luto oficial por três dias.

Fonte: CidadesNaNet

 

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade