ad16
Geral

Biomédicos pedem mudança no concurso da Sesapi

Concurso Público Saúde
37 vagas para a região de Picos

Da Redação
João Paulo Leal 

O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Kléber Eulálio (PMDB), recebeu ontem (29) em seu gabinete uma comissão de bioquímicos que questiona o edital do concurso da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi). Os biomédicos informaram ao deputado que a Secretaria lançou edital sem a devida previsão de vagas para biomédicos, como foi requerido pelo Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí). Kleber Eulálio disse que vai levar a reclamação dos biomédicos ao secretário de Governo do Estado, Wilson Brandão.

“Eles me trouxeram um documento do Hemopi que realmente mostra esta necessidade eu vou levar o problema ao secretário Wilson Brandão e vamos ver a melhor forma de resolver a questão”, explicou o deputado.

No ofício nº 3143/2011, do Hemopi, o diretor Antonio Lages informou à Secretaria que as necessidades do Centro seriam de 09 médicos hematologistas, 05 enfermeiras, 04 fisioterapeutas, 04 dentistas, 04 farmacêuticos – bioquímicos, 01 farmacêutico, 04 biomédicos, 09 técnicos de patologia e 09 técnicos de enfermagem. “Os biomédicos informaram que ao invés de 04 biomédicos pediram 09 farmacêuticos – bioquímicos, quer dizer aumentaram em 5 vagas para uma especialidade e a outra ficou sem previsão de vagas”, explicou o deputado. Kleber Eulálio disse que deve se reunir com o secretário Wilson Brandão ainda na próxima semana para encontrar uma forma de solucionar o problema dos biomédicos.

O edital do concurso foi lançado no último dia 22 pelo governador Wilson Martins e pela secretária da Saúde, Lílian Martins. Estão previstas em edital mais de 870 vagas, com salários que vão desde R$ 574,34 para Técnico de Apoio Administrativo, e chegam a R$ 4.027,01 para um médico plantonista.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade