ad16
DestaquesTodas as Notícias

Blitz serão realizadas diariamente em Picos

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes, serão realizadas em Picos blitz diárias. As fiscalizações serão realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito em parceria com diversos órgãos, como Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Exército.

As blitz já haviam sido intensificadas pouco antes do Carnaval e o secretário da STTRAN, Edilberto Cirilo, alerta que elas serão realizadas não apenas no centro, mas também nos demais bairros da cidade. A estratégia é realizar em locais e horários alternados.

Policiais abordando pessoas durante a blitz-Foto: Arquivo/ Riachaonet

“Nós começamos pelo centro, mas vamos entrar nos outros bairros, de forma a estar presente em toda a cidade de Picos. Ela será uma blitz volante, estamos firmando convênio com a Polícia Militar, onde diariamente dois policiais militares estarão acompanhando as equipes da secretaria. Faremos as fiscalizações durante o dia e também durante a noite, finais de semana e feriados”, disse Edilberto.

Além das irregularidades corriqueiras, os agentes de trânsito estão instruídos a combater o transporte irregular de passageiros através de vans e mototaxistas clandestinos.

“Acreditamos que combatendo o transporte irregular, vamos melhorar o trabalhos dos mototaxistas, taxistas e das vans que são regularizados, além de oferecer mais segurança para a população”, afirmou o secretário.

Outra novidade é a conclusão do processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada para estudar novas mudanças no trânsito de Picos. A expectativa é de que os levantamentos comecem nos próximos dias.

CCOM

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também