ad16
DestaquesTodas as Notícias

Blitz educativa lança campanha “Fique Legal de Moto” em Picos

Ação foi realizada na Praça Josino Ferreira, no Centro de Picos.  

Prefeitura de Picos, em parceria com o Governo do Estado, lançou, através de uma blitz educativa na manhã desta sexta-feira (6), a campanha Fique Legal de Moto”. A ação foi realizada na Praça Josino Ferreira, no Centro de Picos.  

A proposta da campanha é conceder descontos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e na taxa do licenciamento 

Lançamento da campanha “Fique Legal de Moto”- Foto: Romário Mendes

Durante a blitz educativa, guardas municipais e servidores da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos entregaram panfletos com informações sobre a campanha e conscientizaram motociclistas e motoristas que passavam pelo local.  

De acordo com secretário de Trânsito, Edilberto Cirilo, a campanha é positiva e dá condição de qualquer pessoa regulamentar a sua motocicleta. “É muito importante para a sociedade e nós não poderíamos deixar passar despercebido essa campanha. A Prefeitura abraçou essa campanha, toma de conta dela e vamos levar a todo o conhecimento da população de Picos e região”, disse.  

Secretário Edilberto Cirilo entregando panfletos – Foto: Romário Mendes

O coordenador da 4ª Ciretran, Lindon Johnson, informou que para conseguir os descontos o motociclista terá que acessar o site do Detran, clicar no símbolo da campanha e colocar os seus dados e do veículo. “Aí depois seleciona quais são os anos que têm de débito para conseguir os descontos”, explicou.  

Lindon Johnson lembrou ainda que o programa é válido para o proprietário da motocicleta que tiver Carteira Nacional de Habilitação da categoria A.  

A campanha concede descontos de 50% nos débitos referentes ao exercício de 2018 e redução de R$ 30 nos débitos referentes a cada exercício anterior ao de 2018.  

Tags

Leia Também

Publicidade