Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Blitz educativa lança campanha “Fique Legal de Moto” em Picos

Prefeitura de Picos, em parceria com o Governo do Estado, lançou, através de uma blitz educativa na manhã desta sexta-feira (6), a campanha Fique Legal de Moto”. A ação foi realizada na Praça Josino Ferreira, no Centro de Picos.  

A proposta da campanha é conceder descontos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e na taxa do licenciamento 

Lançamento da campanha “Fique Legal de Moto”- Foto: Romário Mendes

Durante a blitz educativa, guardas municipais e servidores da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos entregaram panfletos com informações sobre a campanha e conscientizaram motociclistas e motoristas que passavam pelo local.  

De acordo com secretário de Trânsito, Edilberto Cirilo, a campanha é positiva e dá condição de qualquer pessoa regulamentar a sua motocicleta. “É muito importante para a sociedade e nós não poderíamos deixar passar despercebido essa campanha. A Prefeitura abraçou essa campanha, toma de conta dela e vamos levar a todo o conhecimento da população de Picos e região”, disse.  

Secretário Edilberto Cirilo entregando panfletos – Foto: Romário Mendes

O coordenador da 4ª Ciretran, Lindon Johnson, informou que para conseguir os descontos o motociclista terá que acessar o site do Detran, clicar no símbolo da campanha e colocar os seus dados e do veículo. “Aí depois seleciona quais são os anos que têm de débito para conseguir os descontos”, explicou.  

Lindon Johnson lembrou ainda que o programa é válido para o proprietário da motocicleta que tiver Carteira Nacional de Habilitação da categoria A.  

A campanha concede descontos de 50% nos débitos referentes ao exercício de 2018 e redução de R$ 30 nos débitos referentes a cada exercício anterior ao de 2018.  

Sair da versão mobile