ad16
CuriosidadesDestaquesGeralPrincipalTodas as Notícias

Boato sobre rompimento de barragem causa pânico em Dom Expedito Lopes

No vídeo um homem identificado como, Chico Antônio, alerta a população sobre o rompimento da barragem e pede que as pessoas deixem suas casas.

É fake news um vídeo que circula nas redes sociais e grupos de whatsapp  informando o suposto rompimento da Barragem de  Dom Expedito Lopes. A informação falsa causou pânico a moradores de várias localidades e cidades vizinhas. No vídeo, um homem identificado como Chico Antônio, alerta a população sobre o rompimento da barragem e pede que as pessoas deixem suas casas.  

Chico Antônio informa no vídeo que a informação partiu de uma comissão de vereadores da Câmara de Dom Expedito Lopes afirmando que a tragédia seria semelhante a Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, onde mais de 250 pessoas morreram depois do rompimento de uma barragem da Vale, em 2019.

Procurado por nossa reportagem, o vereador Kyldary Gonçalves (REDE), desmentiu a informação e tranquilizou a população. “De fato essa informação causou pânico aqui na cidade toda, inclusive nas pessoas que moram fora, em outros Estados que tem parentes aqui. Mas tranquilizamos a população. Nós estivemos na barragem e essa informação não procede”, disse.

Na Manhã da última sexta-feira (27), uma comissão formada pelo vice-prefeito, Écio Flávio (PDT), o presidente da mesa diretoria da Câmara de Vereadores, Francisco De Assis Marcolino Dantas, o De Assis (Progressista) e os vereadores Kyldary Gonçalves (REDE) e Nilza Maroto (PV), realizou uma vistoria no local e constataram que parte da parede antiga rompeu, mas não oferece risco a população.

Confira fotos da barragem de Lagoa Grande

Barragem de Lagoa Grande – Dom Expedito Lopes
Barragem de Lagoa Grande – Dom Expedito Lopes
Barragem de Lagoa Grande – Dom Expedito Lopes
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade