ad16
AutoPECASonline24.pt
BocainaCarnaval 2012DestaquesMunicípios

Bocaina: Abertura do Carnaval da Barragem leva maior público de sua história

Carnaval da Barragem de Bocaina
Carnaval da Barragem de Bocaina

O prefeito de Bocaina, Francisco Macêdo abriu a 8ª edição do Carnaval da Barragem com o maior público de todas as edições já realizadas. O estacionamento lotou e filas quilométricas de veículos se estendiam pela margem  da rodovia nas imediações de acesso à barragem denunciando a superlotação de foliões no primeiro dia de folia, em Bocaina.

Milhares de turistas se aglomeravam em torno da Barragem no Carnaval de Bocaina. A administração municipal  previa  público de cerca de 35 mil pessoas dentro da área mapeada para a realização do evento e comemorou o resultado. Com espaço totalmente tomado pela multidão, o prefeito Francisco Macêdo comemorou o cumprimento da meta de público que segundo ele foi atingida logo no primeiro dia.

Na terça-feira(21) quando acontecerá o encerramento da folia em Bocaina,  a expectativa é que o público seja bem maior do que o já registrado na abertura do evento. Caravanas de várias cidades da região marcaram presença na abertura e festejaram  a alegria e tranqulidade o Carnaval da Barragem.

Homens do Batalhão de Trânsito, da Polícia Civil e Militar e Corpo de Bombeiros  fizeram a segura dos foliões. A Polícia Militar através de uma guarita instalada numa torre no meio dos foliões  monitorou o local,  buscando acompanhar a movimentação do folião, ao mesmo tempo em que realizava rondas ostensivas em toda área do Carnaval da Barragem.  Além da polícia o evento ganhou também  reforço de seguranças privados contrados pela prefeitura para ajudar na segurança.

O prefeito Francisco Macêdo que iniciou o Carnaval da Barragem em 2005 falou a nossa reportagem sobre a  consolidação do eventol que hoje desponta como o maior carnaval do interior do Piauí.

“Nós estamos felizes por termos tirado esse projeto do papel e por termos  viabilizado o turismo de eventos em Bocaina, fazendo a alegria do povo, além da geração de renda para a população que nesse período ganha o seu dinheiro.  Esse é a última edição do Carnaval feita por mim, mas espero que o nosso sucessor possa continuar essa festa maravilhosa que hoje não é só de Bocaina, mas de todo o Piauí ”, disse Macedo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade