ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Bocaina: Polícia fará reconstituição do atentado ao juiz de Pernambuco

[ad#336×280]A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (12) que fará a reconstituição do atentado contra o juiz Edilson Rodrigues Moura, que foi baleado na cabeça no início do último dia 4 de maio, em Bocaina (a 324 km de Teresina). O magistrado, que atua em Petrolina (PE), teve uma bala alojada na cabeça após ser alvejado na porta de casa. Ele foi internado no Hospital São Marcos, mas já teve alta.

O juiz Edilson Moura é piauiense, atua na área criminal no polígono da maconha. A Polícia não descarta o crime de pistolagem. O delegado Carlos Eduardo Aquino Araújo, que apura o caso, disse que não dará mais informações para não comprometer a investigação.

Juiz Edilson Moura - Foto: www.carlosbritto.com
Juiz Edilson Moura – Foto: www.carlosbritto.com

O delegado informou ainda ao CidadeVerde.com que planeja fazer a reconstituição do crime.

“Ainda estamos ouvindo testemunhas e aguardando o resultado da perícia técnica no local, no carro e no projétil que foi retirado do ouvido do juiz. Vamos realizar a reprodução simulada dos fatos”, declarou.

Segundo ele, o juiz está fora de perigo e já foi ouvido. “Ele já concedeu depoimento e também ouvimos algumas pessoas, mas não podemos adiantar nada para não atrapalhar as investigações”, informa.

Após ser baleado, Edilson Rodrigues Moura foi conduzido à Teresina onde foi levado para a o hospital São Marcos, sob escolta policial. O magistrado tem no currículo decisões contra traficantes e políticos de Pernambuco.

AMAPE

A Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amape) enviou um juiz para acompanhar o caso em Teresina. O juiz João Guido Tenório, da 10ª vara criminal de Recife, conversou com o juiz baleado no hospital.

“Ele me disse que não viu quem o atirou, pois estava de costas. O magistrado da área criminal é muito visado, contraria interesses e nenhuma hipótese será descartada”, afirmou o juiz João Guido.

Segundo ele, Edilson Moura é um juiz bastante atuante e relatou que não estava recebendo ameaças de mortes.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade