ad16
DestaquesGeral

‘Boi voador’ fica preso em telhado de associação de moradores em Picos

Boi preso no telhado da Associação de Moradores do bairro Passagem das Pedras - Foto: Júnior Lopes
Boi preso no telhado da Associação de Moradores do bairro Passagem das Pedras - Foto: Júnior Lopes

Para o subtenente Paulo o chamado desta sexta-feira (07) foi um dos mais inusitados de sua carreira. Foi a primeira vez que ele e sua equipe tiveram de resgatar um boi em cima do telhado de uma casa. A Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos foi acionada por volta das 8 horas para resgatar um boi que ficou preso em meio a telhas, caíbros e ripas da casa onde funciona a Associação de Moradores do bairro Passagem das Pedras. “Já resgatamos muitos animais presos em buracos no chão, mas telhados não”, comentou o tenente.

O animal teria chegado até o telhado da residência porque esta fica próxima ao pé de um morro, por onde um vaqueiro conduzia um pequeno rebanho bovino. Um dos animais se desgarrou do rebanho e desceu uma ribanceira, caindo em cima da casa. Ele ainda deu alguns passos até afundar no telhado.

VEJA O VÍDEO

Os militares do Corpo de Bombeiros compareceram ao local em número de três, e sob a liderança do subtenente Paulo, conduziram a operação de resgate contando com a providencial ajuda de alguns moradores da vizinhança que auxiliaram a descer o animal do telhado.

Para conseguir resgatar o animal os bombeiros e moradores destelharam a área em torno do local onde o boi estava preso, mesmo agitado com a situação o animal não ofereceu maiores dificuldades para que cordas fossem lançadas ao seu redor e mesmo fosse descido até o chão. O subtenente Paulo informou que todo o trabalho durou apenas uma hora. No momento da ocorrência não havia ninguém no interior da associação.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade