ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

“Bradesco fez um desconto indevido na conta dos servidores”, diz presidente da APACS

Servidores apontam descontos ilegais na folha de pagamento.

Na manhã desta terça-feira,16, um grupo de servidores estiveram presentes na sede do banco Bradesco para cobrar explicações da instituição financeira sobre descontos arbitrários nas contas dos trabalhadores.

Na ocasião, o presidente da Associação Picoense dos Agentes Comunitários de Saúde (APACS), Francisco Faustino, relatou a nossa equipe que o banco fez o desconto na folha de pagamento dos servidores e que muitos foram atingidos. “A gente está sofrendo desde o final do mês passado por conta de alguns descontos de empréstimos consignados que a secretaria tinha que repassar para o banco e por causa desses atrasados o banco fez um desconto ilegal, porque houve um desconto duplo tanto na folha de pagamento como nas contas dos servidores”, afirma.

Francisco Faustino / Foto: Jailson Dias

O líder classista ainda lembrou que a Secretaria de Saúde já regularizou as pendências junto ao Bradesco. “Nós solicitamos a regularização junto a secretaria das pendências e a partir do dia 4 a situação foi regularizada, mas até agora o banco não se manifestou sobre o estorno e a devolução dos recursos descontados das contas dos trabalhadores”, enfatiza. 

Segundo Faustino, a reivindicação é para que o Bradesco possa apresentar respostas e prazos para a devolução do dinheiro dos servidores. “Nossa reclamação é que até agora o banco ainda não se manifestou diante dessa problemática”, realça.

O presidente diz ainda que o banco ainda descontou até do limite do cheque especial daqueles servidores que não tinha saldo em conta e acabou que muitos servidores se sentiram lesados pelo Bradesco. 

Servidores / Foto: João Pedro Nunes

Nossa equipe entrou em contato com a gerência da instituição financeira, localizada na Rua Coronel Francisco Santos, e o representante não foi autorizado a falar.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade