ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

“Brasil não pode abandonar órfãos da Covid”, diz Rejane Dias em projeto de lei

Projeto propõe uma pensão especial ao valor um salário mínimo às crianças ou adolescentes que perderam seus pais ou detentores de suas guardas em virtude do Covid-19.

Durante o recesso do Congresso Nacional, a deputada federal Rejane Dias (PT-PI) usou suas redes sociais para chamar a atenção para um tema importante que ganhou repercussão esta semana durante o Fórum de Governadores do Nordeste: os órfãos da Covid-19.

Tramitando desde março deste ano, o projeto (PL 979/2021) da parlamentar propõe uma pensão especial ao valor um salário mínimo às crianças ou adolescentes que perderam seus pais ou detentores de suas guardas em virtude do Covid-19.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

“Nós estamos vivendo um fenômeno social, a morte de pais e mães pela Covid-19 e, consequentemente, crianças e e adolescentes ficaram desamparadas. Essa perda é traumática e deve ser de alguma forma visttexto-justificadoa pelo poder público, de forma transitória e imediata, mas também permanente em alguns contextos. Fica uma lacuna emocional de danos irreparáveis, algumas crianças são adotadas por outros parentes, ou vão parar em abrigos, outras resolvem seguir sozinhas, e os mais velhos cuidam dos mais novos! O Brasil não pode abandonar aqueles que se tornaram órfãos da Covid.” afirma Rejane Dias.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade