Buracos em avenida do bairro Ipueiras provocam acidentes
[ad#336×280]Os moradores do bairro Ipueiras têm reclamado diariamente dos transtornos provocados com as obras na troca de tubulação realizadas na Avenida Anísio da Luz pelo Apoio Construções e a Agespisa. O reflexo da obra são os vários buracos durante toda a extensão da via que vem ocasionando acidentes.

A nossa equipe de reportagem percorreu todo o trecho da Avenida Anísio da Luz e a presença de buracos é constante, alguns em grande profundidade oferecendo risco para quem trafega pelo local. Outro agravante é a sinalização, onde em alguns buracos esta é feita de maneira improvisada.
Alguns moradores que não quiseram ser identificados ressaltam que o bairro Ipueiras está sofrendo do descaso por parte das autoridades que não tomam medidas a respeito desta situação caótica. Os mesmos ainda acrescentam que não se sentem seguros ao trafegar pela Avenida, especialmente a noite quando a visibilidade é menor.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Ipueiras, Batista Rocha, explica que devido ao problema já esteve reunido com o gerente regional da Agespisa, Sérgio Alves, que se comprometeu realizar ainda esta semana o compactamento dos buracos para posteriormente aplicar uma nova camada de asfalto.

Batista Rocha não descarta a possibilidade de manifestações a serem realizadas pelos moradores, caso a situação não seja resolvida. “O bairro nunca se calou diante dos problemas e se a empresa não cumprir o contrato e o prazo iremos usar o nosso direito de nos manifestar”, afirma o presidente da Associação de Moradores.

Acidentes
Na última quinta-feira, 02, o jovem George Luz, 22 anos, veio a óbito após desviar de um buraco e colidir contra um poste, na Avenida Anísio da Luz, nas proximidades do Colégio Vidal de Freitas.
Segundo informações de familiares, o jovem que conduzia sua motocicleta ao perceber o buraco, tentou desviar e acabou perdendo o controle na curva. Próximo ao buraco ainda haviam pedaços de canos.

A obra na troca de tubulação do bairro já vem sendo realizada há quase um mês. Nas últimas semanas, os moradores viam sofrendo com a falta de água também provocada pelas obras.
No momento da redação desta matéria nossa equipe tentou contato com algum representante da Agespisa e da Apoio Construções, mas não obtivemos resultado.