ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Cachorros de rua fogem do calor e ‘invadem’ auto atendimento de banco em Picos

Para cães, basta sentir calor intenso para dar início à hipertermia e isso pode ser bem perigoso

Em Picos, os cachorros de rua estão buscando soluções para fugir do calor intenso. No centro da cidade, eles se aproveitam dos pontos comerciais climatizados. Os animais “pegam” o ar frio de lojas como o Armazém Paraíba e Drogarias Globo para amenizar o calor intenso da cidade.

Com a baixa umidade do ar e as altas temperaturas de Picos e região, os animais domésticos sofrem bastante. O calor é inimigo da maioria dos animais de estimação. Por não transpirarem pela pele, cães regulam a temperatura corporal através da respiração.

Cachorros no auto atendimento do Bradesco em Picos - Foto: Whatsapp
Cachorros no auto atendimento do Bradesco em Picos – Foto: Whatsapp

Há poucos dias uma foto foi compartilhada diversas vezes pelos aplicativos de mensagens chamou a atenção das pessoas. Nela se via uma grande quantidade de cachorros aproveitando o ar condicionado do auto atendimento do Banco Bradesco, na rua Cel. Francisco Santos, no centro de Picos.

Mesmo transitando entre clientes, os animais não ofereceram riscos, pois queriam apenas fugir do calor.

Cuidado com seu animal de estimação

Quando ofegantes, cachorros estão, na verdade, tentando se resfriar. Com o calor, sobretudo o registrado na última semana em Picos e região, essa capacidade pode se mostrar insuficiente para reduzir a temperatura corporal deles. E seu pet corre risco de ter um quadro chamado hipertermia, considerada uma situação de emergência porque seu pet pode ter um colapso respiratório. 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui