ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Cadastramento para as casas populares do Minha Casa Minha Vida iniciam em julho

[ad#336×280]A coordenadoria de Habitação na cidade de Picos realizará no início de julho a agosto os cadastros para recebimento das habitações através do programa federal Minha Casa Minha Vida. Neste ano 500 pessoas serão beneficiadas, e como novidade as famílias selecionadas receberão visitas de Assistentes Sociais para verificar se as pessoas se encaixam nos critérios estabelecidos.

De acordo com a coordenadora de Habitação de Picos, Cláudia Mônica, a demora no início da realização dos cadastros é devido o município só ter recebido a notificação destinada pelo Banco do Brasil há pouco menos de 10 dias. A notificação responde a uma regra posta pelo Ministério das Cidades onde a mesma só poderá ser enviada após 30% das habitações estarem construídas, e consequentemente darem início ao processo de licitação e cadastros.

Coordenadora de habitação, Cláudia Mônica, fala sobre a realização dos cadastros – Foto: Paula Monize
Coordenadora de habitação, Cláudia Mônica, fala sobre a realização dos cadastros – Foto: Paula Monize

Na cidade de Picos para este ano está previsto a construção de mais de mil residências com o objetivo de diminuir o déficit habitacional no município. Para Cláudia Mônica, a demanda vem aumentando e cada vez mais pessoas procuram ser assistidas pelo programa.

“Neste ano 500 pessoas serão selecionadas, mas ainda mais 150 pessoas serão incluídas em cadastro de reservas. Após da pré-seleção realizada pelo município, ainda ocorre uma avaliação pelo Banco do Brasil que posteriormente divulga a lista dos nomes dos beneficiados” disse Cláudia Mônica.

Para estar apto a receber estas habitações, o interessado terá de atender a seis critérios, destes três são nacionais e três a nível municipal. Os critérios nacionais respondem a mulher chefe de família, pessoas que moram em área de risco, e uma renda familiar até R$1.600. Cláudia Mônica ainda ressaltou que os critérios locais serão definidos pelo Conselho de Habitação nos próximos dias.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade