ad16
EconomiaGeral

Cadeias produtivas de mel, caju e peixe do interior receberão R$ 15 milhões

Haverá investimentos para a apicultura e cajuculra em Picos

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realiza intervenções nas cadeias produtivas das áreas da apicultura, cajucultura e piscicultura de vários municípios no interior do Piauí. Serão investidos recursos do Banco Mundial no valor de R$ 15 milhões.

Na área da apicultura, as cooperativas de trabalhadores dos municípios de Picos e Simplicio Mendes receberão seis caminhões e trinta triciclos, que serão adaptados, visando facilitar a migração das abelhas para essas regiões. “Além dos transportes, iremos incentivar as cooperativas e criar condições necessárias para o trabalhador, com as plantações de áreas com florada com maior resistência a seca” explicou o secretário de desenvolvimento rural, Rubem Martins.

Para o semi-árido piauiense, mais especificamente nas regiões de Santo Antonio de Lisboa e Pio IX, os investimentos acontecem na área da cajucultura, com a plantação de um milhão de mudas de caju, abjetivando a reposição das as plantas afetadas com o déficit hídrico.

Na piscicultura, as dez maiores barragens do Estado receberão investimentos com a aquisição de tanques, barcos e a construção de obras de infraestrutura.

“Essas intervenções do Governo do Estado visam propiciar maiores condições as cooperativas e, assim, aos trabalhadores do interior do Estado”, finaliza o secretário Rubem Martins.

 

Fonte: 24horaspiaui

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade