ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Cães são encontrados mortos e com sinais de envenenamento no bairro Ipueiras

Ong Eco Patinhas pede que sociedade ajude na identificação dos criminosos.

A Eco Patinhas, Organização Não-Governamental, denunciou, em sua página no Instagram, a morte de quatro cachorros, todos com sinais de envenenamento, em Picos. O crime aconteceu no último domingo (08), por volta das 07h00, nas ruas Dulce Deusdará e Juscelino Araújo, no bairro Ipueiras.

Segundo postagem da Ong, uma pessoa denunciou, em seu Instagram pessoal, que alguém teria envenenado seu cachorro e este veio a falecer. Uma segunda pessoa relatou também que encontrou um filhote praticamente sem vida, com sinais de que teria ingerido veneno. Este foi socorrido por um veterinário, mas não resistiu.

A Eco Patinhas informou que outros dois cachorros também foram encontrados sem vida, e suspeita-se que a causa da morte tenha sido a mesma: envenenamento. A Ong acredita que uma mesma pessoa tenha cometido os crimes contra a vida dos animais.

Assinada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, em setembro de 2020, a Lei Federal Nº 14.064/2020, mais conhecida como Lei Sansão, criminaliza a quem comete maus tratos a animais.

A pena vai de 2 a 5 anos de reclusão, multa e perda da guarda, caso o criminoso seja o tutor do animal.

Em nota, a Ong Eco Patinhas pede ajuda da sociedade para identificar os infratores: “Quem tiver câmeras de segurança veja se aparece algo e procure a delegacia. Esse crime, assim como tantos outros, não pode ficar impune”.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade