CidadeGeralTodas as Notícias

Caixa retira ‘invasores’ de imóveis no Antonieta Araújo

As famílias que se negaram a cumprir a notificação e por essa razão permaneceram nos imóveis serão retiradas por ação da Polícia Militar de Picos.

Através de uma ação judicial de reintegração de posse, a Caixa Econômica Federal deu cumprimento à retirada de 22 famílias que haviam ocupado imóveis de maneira irregular no Conjunto Habitacional Antonieta Araújo, localizado no bairro Belo Norte. A desocupação foi estipulada num prazo de 48 horas que se encerrou na última quinta-feira (05).

As famílias que se negaram a cumprir a notificação e por essa razão permaneceram nos imóveis serão retiradas por ação da Polícia Militar de Picos. Além disso, para os que se retiraram no prazo inicial, a Caixa disponibilizou gratuitamente um veículo para fazer a mudança.

A situação foi lamentada pelos beneficiários, a exemplo de Ivanilda Rosa Alves. Sua vizinha foi uma das famílias notificadas a deixar o apartamento e ela reforça que a mesma não tem para onde ir.

“Essa situação é revoltante. Tem gente que ganhou aqui e não tinha precisão, uns moram em Teresina, outros em São Paulo e fecham as casas [chorou]. Eu fico cortada com pena de ver situações como essa, em que a minha vizinha não tem para onde ir com dois filhos e um marido com a perna cheia de ferro. Teria de ter fiscalização aqui”, afirmou a moradora.

A nossa equipe de reportagem contatou servidores da Caixa que estavam no Antonieta Araújo fiscalizando moradias. A título de esclarecimento, o servidor informou que a ordem judicial não se utiliza de medidas enérgicas e que a ação se faz necessária já que os apartamentos pertencem a instituição financeira.

A coordenadora de Habitação de Picos, Cláudia Mônica, esclareceu que a ordem judicial não parte do órgão e que este apenas ficará a cargo de convocar o cadastro de reserva.

“Convocamos a reserva para ocupar esses 22 apartamentos. Esses apartamentos são da Caixa Econômica, e essa ação não é de responsabilidade da Coordenadoria de Habitação. Ficamos responsáveis apenas pela seleção de famílias.

Fonte: Folha atual

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também