ad16
Francisco SantosGeralMunicípios

Cajucultores de Francisco Santos são contemplados com trator agrícola

[ad#336×280] Um dos maiores produtores de caju do estado, o município de Francisco Santos recebeu nesta quarta-feira (13) um trator todo equipado da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através do Programa de Geração de Renda (Progere) para o desenvolvimento da cajucultura do município.

Com a aquisição desse trator, os agricultores terão mais oportunidade de lucratividade, uma vez que não são todos que tem seu próprio transporte. Com a máquina facilitará o envio da sua produção para as fábricas. Os cajucultores não irão mais se preocupar em fretar veículos para transportar o produto.

Algumas propriedades são de difícil acesso, porém o trator é traçado, tendo assim a possibilidade de entrada e saída para qualquer propriedade rural no município.

Cada patrulha agrícola mecanizada é composta pelos seguintes elementos: 1 trator agrícola de pneus (plataformados, marca New Holland, tração 4×4, motor 4 cilindros diesel com 75CV de Potência, direção hidrostática, barra de tração, válvula de controle remoto, GPS Rastreador; 1 grade aradora com controle remoto 1 disco de 26 polegadas; 1 carreta agrícola com 2 eixos, 4 pneus, molas e capacidade para 4 toneladas; 1º roçadeira hidráulica de 1700mm; e 1 pulverizador agrícola com capacidade para 600 litros com barras de 12 metros.

Dentre as cidades beneficiadas com os projetos estão Jaicós, Alagoinha, Pio IX, São Raimundo Nonato, Santo Antonio de Lisboa, Monsenhor Hipólito e  Francisco Santos.

Com informações de Olegário Farias

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade