ad16
EconomiaGeral

Cajucultura de Picos será contemplada com trator agrícola

[ad#336×280]A  Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através do Programa de Fortalecimento da Cajucultura do Piauí irá contemplar os 10 maiores municípios produtores de caju do Estado do Piauí com 10 patrulhas agrícolas mecanizadas.

Grande produtor de caju, a cidade de Picos também será contemplada com os equipamentos. De acordo com a assessoria da SDR, cada município será contemplado com uma patrulha e informou que Picos é uma das dez cidades beneficiadas com o projeto.

O município modelo irá receber um trator agrícola de pneus (plataformados, marca New Holland, tração 4×4, motor 4 cilindros diesel com 75CV de Potência, direção hidrostática, barra de tração, válvula de controle remoto, GPS Rastreador; uma grade aradora com controle remoto 14 discos de 26 polegadas; uma carreta agrícola com 2 eixos, 4 pneus, molas e capacidade para 4 toneladas; 1º roçadeiras hidráulicas de 1700mm; e 1 pulverizador agrícola com capacidade para 600 litros com barras de 12 metros.

Cajucultura-Foto: Paulo Barros
Cajucultura-Foto: Paulo Barros

Projeto

O projeto de aquisição das 10 patrulhas agrícolas mecanizadas tem um valor total de R$ 1.293.900,00. Por sua vez, cada uma das patrulhas possui um valor unitário de R$ 129.390,00. Os recursos para a execução do projeto são provenientes do convênio firmado entre o Banco Mundial e o Governo do Estado (este representado pela SDR), bem como do financiamento do Governo Federal, através do Programa Mais Viver.

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade