ad16
Geral

Cajucultura no Piauí cresceu 30 mil hectares em 12 anos

Cocajupi em Picos
Cocajupi em Picos

Representantes da Câmara Setorial da Agricultura estiveram reunidos durante esta quinta-feira (13), no Auditório da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR). A reunião teve como objetivo discutir a validação do Plano do Desenvolvimento Sustentável da Cajucultura do Piauí, tendo sido conduzida pelo Consultor em Economia Rural da Codevasf, Mavignon França.

Durante a reunião, foram apresentados dados referentes à cajucultura piauiense, a qual, segundo estimativas, correspondem a 20% da produção da Região Nordeste. Por sua vez, foram apresentadas no encontro expectativas para novos cenários referentes à produção de caju no Piauí, nos quais estão inseridos tópicos como a consolidação do caju como alimento funcional e saudável e a expansão do mercado interno da amêndoa da castanha de caju.

Ainda conforme os dados apresentados houve um crescimento de aproximadamente 30 mil hectares entre 2000 e 2012. De acordo com Mavignon França, foram realizados diversos estudos, a fim de elaborar o Plano de Desenvolvimento Sustentável para a Cajucultura do Estado do Piauí.

“A cajucultura piauiense, após a criação da Câmara Setorial, passou a ter governança e, consequentemente, a crescer de forma contínua. O Plano de Desenvolvimento que está sendo financiado pela Codevasf , ao passo que tem o apoio de instituições parceiras como a SDR, representa um marco de referência para a atuação da Câmara Setorial da Cajucultura do Piauí”, destacou o Consultor em Economia Rural da Codevasf. Com informações da CCOM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade