ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Câmara aprova projeto de ajuda financeira para SEP 

Com treze votos a favor e um voto contra, o projeto foi aprovado em duas votações.

A Câmara Municipal de Picos aprovou, na tarde dessa quinta-feira (11), o Projeto de Lei do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) que autoriza o município a firmar convênio com a Sociedade Esportiva de Picos (SEP), cujo objetivo é repassar auxílio financeiro ao clube picoense. Torcedores da SEP e desportistas da cidade acompanharam a sessão de votação do projeto.  

Com treze votos a favor e um voto contra, o projeto foi aprovado em duas votações e seguiu para sanção do gestor municipal. O vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) não participou das votações.  

Momento da votação do projeto – Foto: Romário Mendes

A ajuda financeira é no valor de R$ 165 mil e será repassado em três parcelas mensais de R$ 55 mil. O recurso oriundo da Prefeitura de Picos irá custear as despesas do Zangão durante a disputa do Campeonato Piauiense da Série B.  

O presidente da SEP, Rodrigo Lima, acompanhou as votações e agradeceu os vereadores pela aprovação do projeto. “Eu agradeço o apoio dos vereadores tanto aqueles da oposição como os da situação e agora é arregaçar as mangas e iniciar os trabalhos para que possamos conquistar o nosso objetivo”, pontuou.  

Presidente da SEP, Rodrigo Lima- Foto: Romário Mendes

Voto contra  

líder da oposição, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), votou contra o projeto. Em entrevista à imprensa, o vereador justificou que o voto não foi contra a liberação dos recursos e sim contra a diretoria. “Eu não concordo com a atual diretoria, que está à frente da SEP desde 2017 e não tivemos o resultado adequado. Foi apenas um voto de protesto e não um voto contra a liberação dos recursos”, explicou.  

Vereador Chaguinha – Foto: Romário Mendes

Elenco e preparação para o campeonato  

A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos está montando o elenco alguns jogadores já foram anunciados para a disputa da Série B do Piauiense.  

A apresentação oficial do elenco e da comissão técnica aos torcedores está marcada para o dia 4 de agosto e o início dos trabalhos para o dia seguinte, 5 de agosto.  

A SEP estreia na competição dia 7 de setembro, às 20h, no estádio Helvídio Nunes, contra o Timon.  

Tags

Leia Também

Publicidade