ad16
Geral

Câmara aprova remuneração fixa dos professores municipais

Câmara Municipal de Picos
Vereadores aprovam remuneração fixa de professores.

Além de realizar uma sessão ordinária, como todas as quintas-feiras, a Câmara Municipal de Picos se preparou para uma sessão extraordinária logo em seguida. Um projeto que deve fixar a remuneração dos cargos e carreiras dos servidores públicos efetivos do Magistério da Educação Básica do Município de Picos, foi enviado à comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e nesta quinta-feira (27) foi aprovado por unanimidade e em definitivo.

Nesta quinta-feira (27), a Câmara decidiu, através de uma reunião com todos os vereadores, aprovar o projeto em primeira votação, durante a sessão ordinária. Na sessão extraordinária, promovida apenas para este fim, os parlamentares aprovaram novamente o projeto, em segunda votação.

A decisão foi tomada em conjunto por toda a casa legislativa, depois de perceber as dificuldades trabalhistas da classe de professores municipais. Para o vereador Diógenes Medeiros, isso é uma conquista para a categoria. “Nós elaboramos um projeto, que também foi construído ao lado do Sindicato [SINDSERM], com o prefeito municipal, com a procuradoria do município, com o sindicato dos professores e com os professores. Tenho certeza que seus direitos não serão mais subtraídos”, explicou o parlamentar.

O advogado do Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSERM), Gláuber Silva,  afirma que esse ganho só foi possível através da manifestações onde todos os professores estiveram envolvidos. “É, sem dúvida, uma gratificação por todo o estudo e trabalho a qual esses profissionais vêm se dedicando. Isso pode melhorar, inclusive, outros pontos que não tinham no plano de cargos e carreiras anterior”, explicou.

Ascom
Pascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade