ad16
AutoPECASonline24.pt
Alagoinha do PiauíGeralMunicípiosPolítica

Câmara de Alagoinha do Piauí realiza a última sessão de 2012

[ad#336×280]Foi realizada na manhã desta sexta-feira (14/12) a última sessão ordinária da Câmara municipal de Alagoinha do Piauí (a 386 quilômetros ao sul de Teresina). Durante os trabalhos foram votados e aprovados pelos parlamentares em definitivo o projeto do executivo que trata do Orçamento Municipal para 2013 estimado em R$ 17.981,75; o projeto do vereador Alexsandro Brito (PSB) instituindo 07 de abril como o Dia Municipal do Evangélico, e por último foi aprovado o pedido de autorização do executivo municipal para fazer a troca de motores dos poços tubulares que atualmente funcionam a diesel por equipamentos movidos a energia elétrica.

Vereadores de Alagoinha do Piauí-Foto: Jonas Rocha
Vereadores de Alagoinha do Piauí-Foto: Jonas Rocha

Dos nove vereadores, oito compareceram a última sessão do ano. Faltou apenas a parlamentar Virlândia Sousa (PCdoB) que está em viagem. Em seu último discurso após 16 anos como vereador, Flávio Rocha (PMDB), que optou em não se candidatar na última eleição, destacou que termina o mandato com fidelidade ao povo de Alagoinha do Piauí e que sai do mandato eletivo, mas não da vida política. Ele pediu desculpa se por ventura durante os 16 anos tenha ferido alguém e ressaltou que tudo que fez foi tentando acertar.

Outra que também não quis se candidatar a reeleição foi Adão Neném (PRTB). O vereador de dois mandatos fez um discurso curto e agradeceu aos colegas e ressaltou que sai da Câmara com a cabeça erguida, já que sai do parlamento de livre e espontânea vontade.

A vereadora Lurdinha Silva (PTB), que na última eleição cedeu a vaga ao seu esposo Luis Alves (PTB), durante o discurso fez uma retrospectiva de sua vida política como parlamentar que chegou a presidência da Câmara e assumiu interinamente a prefeitura de Alagoinha do Piauí. Ela se disse feliz e agradeceu aos colegas parlamentares e a equipe técnica da câmara.

Jorismar Rocha (PT), que a partir de janeiro assume o cargo de vice-prefeito depois de três mandatos consecutivos como parlamentar, falou da responsabilidade deste novo desafio e prometeu fazer o máximo para ajudar no desenvolvimento de Alagoinha do Piauí. Ele lembrou que durante os 12 anos de Legislativo enfrentou tempos difíceis sendo oposição e situação. O parlamentar aproveitou para pedir a união da classe política em beneficio do município.

Em um rápido discurso, o vereador Alexsandro Brito (PSB) agradeceu aos demais parlamentares pela unânime votação a favor do projeto de sua autoria que trata sobre o Dia do Evangélico e deixou uma mensagem positiva de natal e ano novo.

O veterano Abelardo Sá (PP), que deixa a política após 30 anos com a experiência de sete mandatos de vereador, agradeceu ao saudoso Alencar Neto, ex-prefeito de Pio IX, pela escola política, destacando que participou dos principais momentos da história de Alagoinha do Piauí desde o primeiro prefeito Salomão Caetano ao atual Doutor Pedro Otacílio. O vereador que optou em não participar do último processo eleitoral pediu a união dos vereadores e sugeriu que os mesmos deixem os interesses particulares de lado e lutem pelo coletivo.

O parlamentar Janilson Neto (PSB), que vai para o segundo mandato como vereador, se lançou candidato à presidência da Câmara na próxima legislatura. Ele falou do primeiro mandato onde adquiriu experiência, destacou o desejo de ser presidente e frisou que não pretende abandonar a disputa pela chefia da casa. O vereador disse ainda que caso não consiga ser eleito não vai guardar mágoas dos colegas.

Para fechar a sessão, a presidente Estava Alves (PP) fez um discurso de agradecimento aos parlamentares e funcionários da casa onde citou o apoio da liderança Adilson Nunes e do seu braço direito Josivaldo “das castanhas” e destacou que sempre procurou conservar as amizades, independente das questões políticas e ressaltou que se de alguma maneira deixou a desejar em sua gestão não foi por vontade de realizar o melhor pelo município.

Após a sessão foi servido um coquetel para todos os presentes no plenário. Em seguida em comitiva os vereadores fizeram uma visita de cortesia à sede da prefeitura municipal. Um gesto de demonstração de harmonia entre os dois poderes.

Fonte : Jonas Rocha

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade