ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Câmara de Picos cobra antecipação da 2ª dose das vacinas contra a Covid-19

Entre as demandas apresentadas pelos vereadores estão a ampliação da imunização por idade e a realização de um agendamento semanal.

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 13 de julho, contou com a presença da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Picos e de membros do Conselho Municipal de Saúde. O encontro discutiu o andamento da campanha de imunização contra o Covid-19 na cidade, assim como debateu o Plano Municipal de Imunização.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); os vereadores Pero Pio, Dalva Mocó e Toinho de Chicá.

Entre as demandas apresentadas pelos vereadores estão a antecipação das segundas doses das vacinas, ampliação da imunização por idade e a realização de um agendamento semanal, assim como a sua prévia divulgação.

“Cobramos a maior celeridade da segunda dose, uma vez que temos em quantidade nos depósitos da secretaria, dessa forma encaminharemos um ofício ao secretário de saúde, levando em consideração as pessoas que já receberam a 30 dias a primeira dose. Buscando assim reduzir cada vez mais o número de internações e óbitos decorrentes da doença”, disse o presidente.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fábio Borges, afirmou que as demandas irão ser apresentadas na reunião do conselho na próxima terça-feira, 20.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade