ad16
DestaquesTodas as Notícias

Câmara de Picos discutirá projeto que torna academias essenciais durante pandemia

Vereadores se reuniram com representantes de academias de ginástica

Membros da comissão de saúde, da Câmara de Vereadores de Picos, receberam na última sexta-feira, 09 de abril, representantes de academias de ginástica do município.

O encontro aconteceu na sala da presidência da casa legislativa e contou com a participação dos vereadores Eriberto Barros e Antonio Afonso Santos Guimaraes Júnior, o Afonsinho, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção de Picos, Kleber Curica.

O encontro debateu a importância da atividade física para a saúde, especialmente durante a pandemia. “Ouvimos dos representantes da categoria o transtorno que os mesmos vêm enfrentando durante a pandemia. Entramos em um consenso e iremos criar uma lei municipal que torne, com todas as medidas de segurança, as atividades físicas uma atividade essencial”, disse o vereador Afonsinho.

A proposta será discuta com os procuradores da Câmara e com a OAB, para a formulação do Projeto de Lei, que deverá ser levado à apreciação dos demais membros da casa.

“A ciência comprova que a atividade física é essencial para a saúde, principalmente nesse período de pandemia, além disso, ajuda na saúde mental, uma vez que pessoas que praticam atividades regularmente tem menos chances de serem acometidas por problemas mentais. As academias têm seguido os protocolos de sanitários, existe toda uma preocupação dos proprietários em cuidar da saúde da população. A proposta apresentada vem sendo discuta em inúmeros municípios”, ressaltou o educador físico, Demostenes Ribeiro.

Ascom Câmara Municipal de Picos

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade