ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Câmara de Picos homenageia professores, odontólogos e servidores públicos em sessão solene

20 pessoas de cada categoria foram eleitas pelos parlamentares para receberem um diploma de homenagem, além de oito servidores da Câmara Municipal de Vereadores de Picos.

A Câmara Municipal de Vereadores de Picos promoveu, na noite desta quarta-feira (27), uma sessão solene em que homenageou professores, odontólogos e servidores públicos pela passagem de seu dia e serviços prestados à comunidade picoense.

20 pessoas de cada categoria foram eleitas pelos parlamentares para receberem um diploma de homenagem, além de oito servidores da Câmara Municipal de Vereadores de Picos.

“Cada vereador indicou um profissional da categoria e nós realizamos a solenidade para reconhecer o trabalho de toda a categoria. Essa escolha não é pelo fato que ele simplesmente é o melhor profissional. Aqui estão os profissionais que foram indicados pelos vereadores e pela proximidade que possuem, pelo entendimento do que eles representam na categoria”, frisou o presidente da Câmara, Chaguinha.

A servidora da Câmara de Vereadores de Picos, Mari das Dores, agradeceu à Casa a homenagem recebida por ela e por seus colegas de trabalho.

“Posso dizer por mim e por todos: aqui ficamos muito felizes. Tenho 16 anos servindo aqui na Câmara de Picos e fiquei lisonjeada por receber essa homenagem. Achei uma bela iniciativa do presidente da Câmara, o vereador Chaguinha”, disse ela.

O professor e historiador Higo Menezes foi homenageado na categoria de docente. Ele frisou ser importante esse reconhecimento para todas as categorias públicas, especialmente pelas críticas que o setor recebe.

“No momento da história de nosso país em que se critica tanto o serviço público, vejo como acertada essa decisão da Câmara Picoense em homenagear aqueles que de fato levam a administração pública do município. Eu diria que o professor, e qualquer outro servidor público, é merecedor dessa homenagem, desse reconhecimento”, afirmou.

O dentista José Rivaldo Rocha Cipriano também recebeu o Diploma de Homenagem. Ele, que exerce em Picos sua profissão há 30 anos, frisou o quão bom é ser lembrado pelo que se faz.

“O sentimento hoje é de gratidão por ser lembrado. Todas as pessoas que exercem sua profissão no dia a dia como eu, que já estou com a carreira pela metade, com 30 anos de serviço, gostamos muito e agradecemos à Câmara pela iniciativa dos vereadores que tiveram essa brilhante ideia de homenagear essas várias profissões. Exercemos nossa profissão com muito amor e muito zelo, então é sempre bom ser lembrado”, destacou.

Além dos convidados e seus familiares, estiveram presentes o presidente da Câmara, Francisco das Chagas de Sousa; os vereadores Gilson Nunes, Dalva Mocó, Filomeno Portela, Pedro Pio, Maté, Toinho de Chicá, Zé Luís, Pedro da Coca, Afonsinho, Evandro Paturi,  Valdivia Santos e Renato Ibiapina; além da vice-prefeita de Picos, Xandú Neri. Os vereadores Eriberto Barros e Wellington Dantas estiveram ausentes, pois contraíram a Covid-19.

Ao fim da solenidade, a Câmara de Vereadores ofereceu um coquetel para todos os presentes.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade