ad16
DestaquesTodas as Notícias

Câmara de Picos realiza sessão solene em homenagem ao dia do Maçom

O ato aconteceu no plenário da Câmara e reuniu um grande número de convidados.

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta sexta-feira (20), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom. O ato aconteceu no plenário da Câmara e reuniu um grande número de convidados.

Os vereadores Gilson Nunes (PTB), Afonsinho (MDB), Rinaldinho (MDB) Zé Luís (MDB) participaram da sessão, que foi presidida pelo vereador Hugo Victor (MDB). Alguns maçons, indicados pelas suas respectivas lojas, foram homenageados pelos vereadores que entregaram um diploma em reconhecimentos pelos grandes serviços prestados à sociedade.

O vereador Hugo Victor, que também é maçom, destacou o papel da maçonaria na sociedade. “A maçonaria tem o seu papel social ao longo dos anos, vem se destacando, vem contribuindo para que a humanidade seja melhor para todos, mais igualitária e fraterna. Estamos sempre buscando ajudar os mais necessitados, aquele que mais precisam. Então é muito importante, quem ganha com isso é a sociedade picoense por ter grandes homens de destaque na sociedade, homens de bem, que buscam o bem coletivo nessa instituição tão respeitada que é a maçonaria universal” disse Hugo Victor.

O vereador Rinaldinho, que também faz parte da maçonaria, é autor do projeto de lei que institui o Dia do Maçom em Picos. Ele ressaltou a importância da aprovação do projeto que homenageia os maçons. “A maçonaria de Picos faz um grande trabalho, buscando ajudar sempre que acionada, buscando ajudar nos momentos mais difíceis que a cidade já precisou, a maçonaria sempre esteve do lado e a Câmara Municipal, representando o povo picoense, não poderia deixar de aprovar um projeto tão importante como esse que homenageia todos os maçons” afirmou Rinaldinho.

O jornalista e maçom Edivan Araujo, que é secretário administrativo da Loja Grande Oriente do Piauí, disse que o evento reconheci o trabalho da maçonaria na sociedade. “É com grande satisfação que a Câmara Municipal de Picos faz um evento de reconhecimento ao trabalho maçônico. A maçonaria tem contribuído com a sociedade brasileira desde o seu surgimento e tem feito história. Nós trabalhamos pelas causas sociais, pela causa da liberdade, da fraternidade, fazendo com que a sociedade se sinta mais protegida. O nosso trabalho é filantrópico, nós fazemos um trabalho voluntário para ajudar o próximo, esse é o nosso principal objetivo” ressaltou Edvan.

Benedito Antão, Coordenador Regional do GOBPI, destacou o trabalho da maçonaria nesse momento de pandemia e a importância de comemorar essa data.

É um trabalho intenso, trabalhamos na área social e principalmente nesse momento difícil, que nós precisamos realmente unir forças para amenizar o sofrimento dos mais necessitados. Esse é o nosso dia, é uma data nacional que comemoramos em todo brasil, inclusive no Senado e na Câmara Federal, e é importante essa data aqui em Picos para comemorarmos também” pontuou Benedito.

Ao todo, dez lojas maçônicas participaram da solenidade. São elas: Loja Maçônica SEGREDO, FORÇA E UNIÃO PICOENSE; Loja Maçônica JOSÉ BERTINO; da Loja Maçônica SEGREDO FORÇA E UNIÃO ALEGRETENSE; Loja Maçônica CAVALHEIROS DO PIAUÍ; Loja Maçônica ARTE REAL PICOENSE; da Loja Maçônica FREI CANECA; Loja Maçônica HERMANO COSTA; Loja Maçônica SABEDORIA E LUZ; Loja Maçônica ESPERANÇA E VIRTUDE e a Loja Maçônica REI SALOMÃO.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade