ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Câmara de Picos vota PL para criação do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais

Segundo o vereador Wellington Dantas (PT), autor do projeto de lei, Picos tem muitos animais soltos nas ruas que sofrem maus-tratos e passam fome.

Nesta quinta-feira (04), a Câmara Municipal de Picos aprovou em primeira votação, na 4ª sessão ordinária do ano legislativo, no Plenário Ver. Pedro Barbosa da Silva, o projeto de lei que trata sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos animais de Picos.

Segundo o vereador Wellington Dantas (PT), autor do projeto de lei, Picos tem muitos animais soltos nas ruas que sofrem maus-tratos e passam fome. “Picos é uma das cidades que tem o maior número de animais soltos nas ruas, abandonados, especialmente, cães e gatos, e estão à mercê da própria sorte”, afirmou.

Ainda segundo o vereador, Picos têm algumas instituições que fazem o trabalho de proteção aos animais, porém é necessário um espaço para diálogo entre o poder público e essas instituições para que assim sejam feitos os encaminhamentos necessários.

Outros Projetos

Além do projeto de lei que trata sobre a criação do Conselho Municipal de proteção e defesa dos animais de Picos, outro projeto de autoria do vereador Zé Luís (MDB), que estabelece Igrejas e Templos de qualquer culto como atividade essencial no período de calamidade pública em Picos, foi votado e aprovado em primeira votação.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade