DestaquesTodas as Notícias

Câmara de Santana do Piauí encerra trabalhos de 2016 com sessão ordinária

Os vereadores do município de Santana do Piauí encerraram as atividades do poder legislativo nesta sexta-feira (09) com uma sessão ordinária. Contando com a participação expressiva da população santanense, a última sessão legislativa do ano de 2016 foi marcada pela avaliação dos trabalhos da Casa,  atuação dos parlamentares e despedida de alguns vereadores que concluíram seus mandatos.

Parlamentares durante sessão legislativa - Foto: Paula Monize
Parlamentares durante sessão legislativa – Foto: Paula Monize

O presidente da Câmara de Santana do Piauí, Francisco Borges, (PTB) eleito prefeito nas eleições municipais de 2016, abriu a sessão ressaltando que na mesma não seriam votados projetos, mas se tratava de um momento de confraternização.  Logo foi aberto o espaço para que os oito vereadores presentes pudessem proferir seus discursos de encerramento.

img_0201

No uso da tribuna, os parlamentares foram unânimes em lamentar a quantidade de requerimentos que não foram apreciados pela atual gestão. A vereadora Francinauva Carvalho Brito Leal (PSB) destacou que muitos projetos foram votados pela Casa, porém a grande maioria deles não pode ser concretizado. A parlamentar que está encerrando seu mandato, disse que continuará dando sua contribuição pelo município como cidadã e educadora.

img_0188

“Estarei sempre aqui dando nossa contribuição como cidadã e educadora. Faço votos de que a nova gestão realize um bom trabalho, trabalhe pelo povo. Sei da capacidade de Francisco Borges, pois ele foi um grande gestor na Câmara”, concluiu a vereadora.

Outro parlamentar que encerra seu mandato e deixa a cadeira que ocupava na Casa, Francisco José de Carvalho (PP), o “Francisquinho”,  ressaltou que continuará a trabalhar pelas melhorias da cidade.

“Estou encerrando meu mandato de vereador e agradecendo a Deus e a Nossa Aparecida por tudo o que ocorreu neste período. Quero agradecer  a todos os santanenses que depositaram seu voto de confiança neste vereador. Gostaria de dizer que ainda vou continuar contribuindo com a minha cidade. Desejo aos novos vereadores eleitos e o prefeito eleito façam uma boa administração”, frisou.

img_0197

Após o resultado final do pleito municipal deste ano, deixam a Câmara Municipal os vereadores: Francinauva Carvalho Brito Leal (PSB), Francisco José de Carvalho (PP), Francisco Pedro de Sousa (PR), Francisco João de Brito (PSB), Iêda Maria Leal (PMDB) e Irmão Suel (PT), Francisco Raimundo de Moura (PTB).

O presidente Francisco Borges durante seu discurso enfatizou alguns feitos realizados durante os cinco anos de gestão a frente da Câmara. O maior deles foi a reforma e estruturação da sede da Câmara de Vereadores que hoje é referência na cidade. O parlamentar ainda falou sobre os desafios que enfrentará no comando da Prefeitura de Santana do Piauí, enfatizando que espera ter uma gestão democrática em que o povo participe ativamente.

img_0198

“Os oito anos que passei nesta Casa foram de grande aprendizado. Aprendi muito com a luta dos vereadores em prol deste município, e também com os problemas. Sei que neste mais novo desafio, comandar a Prefeitura de Santana do Piauí enfrentarei muitos obstáculos, mas confio na minha equipe, pessoas que se nomeadas por mim são porque confio na capacidade das mesmas. Gostaria de esclarecer que o que não foi feito em quatro anos, é quase impossível ser feito da noite para o dia, mas a população pode ter certeza que neste primeiro ano de administração o município já vai estar de cara nova”, concluiu.

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também