ad16
CidadeGeral

Câmara de Vereadores realiza sua primeira sessão itinerante

Sessão itinerante em Fátima do Piauí
Sessão itinerante em Fátima do Piauí - Foto: JP Leal

Por João Paulo Leal

Com o objetivo de aproximar ainda mais o Legislativo e a população, a Câmara Municipal de Picos realizou na tarde de ontem, quinta-feira, a sua primeira sessão itinerante. As atividades foram realizadas no Colégio Helvídio Nunes de Barros, de Fátima do Piauí, povoado sugerido em requerimento do vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PSB), aprovado na sessão do último dia 24 de fevereiro.

Presidida pelo vereador Iata Anderson Rodrigues (PSB), a sessão itinerante em Fátima do Piauí contou com a presença dos vereadores Manoel Vieira (PMDB), Antônio Afonso (PP), Irmão Zé Luís (PSB), Titico Barbosa (PP), Edilson Carvalho (PTB), Rinaldinho (PSB), Diógenes Medeiros (PPS) e Hugo Victor (PMDB), como também dos suplentes Dedé Monteiro e Valdívia Santos Martins, que são votados naquela região.

Dezenas de populares prestigiaram a sessão, onde tiveram a chance de acompanhar todo o processo legislativo, desde as leituras da ata da sessão anterior e da ordem do dia, como também o pronunciamento dos parlamentares e votação das matérias em pauta. Os embates acalorados entre oposição e situação também não deixaram de acontecer.

Iata Anderson
Vereador Iata Anderson, presidente da CMP - Foto: JP Leal

O presidente da Câmara, Iata Anderson, autor da emenda ao Regimento Interno que prevê a realização das sessões itinerantes, comemorou mais essa inovação. De acordo com o parlamentar, os resultados foram bastante positivos, pois os vereadores tiveram a oportunidade de conhecer melhor os problemas daquela comunidade, bem como apresentar as soluções, através de requerimentos ao Executivo Municipal.

“Podemos notar que a primeira experiência foi bem proveitosa, é tanto que a maioria dos requerimentos aprovados solicita benefícios para Fátima do Piauí. Mas acredito que podemos melhorar ainda mais esse trabalho” – enfatizou o presidente.

Sessão itinerante em Fátima do Piauí
Sessão itinerante em Fátima do Piauí - Foto: JP Leal

ORDEM DO DIA

Na ordem do dia da primeira sessão itinerante da Câmara Municipal de Picos, foram aprovados vários requerimentos e um projeto de lei em segunda votação, este de autoria do vereador Rinaldinho, que reconhece de utilidade pública a Associação Movimento Hip Hop de Picos. Dois projetos de lei do Executivo e um de autoria do vereador Iata Anderson foram enviados às comissões técnicas e entrarão em pauta na próxima sessão ordinária, dia 08 de março.

A segunda sessão itinerante da Câmara de Picos acontecerá no início de abril, no bairro Morada do Sol. O requerimento de realização da mesma é de autoria do vereador Hugo Victor Saunders Martins.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade